Atenção torcedor! Está no ar o Boletim do PSG! Confira abaixo cinco das principais notícias que chamaram a atenção no dia do clube de Neymar, Messi e Mbappé nesta quarta-feira, 3 de agosto.
PSG se irrita com John Textor
Novo acionista majoritário do Lyon, John Textor, também dono do Botafogo, não tem cultivado uma boa relação com o PSG, rival de seu clube na França.
Em recente entrevista ao jornal “L’Equipe”, Textor criticou a PSG Academy, projeto que tem escolas de futebol do clube espalhadas todo o mundo, por nenhuma das crianças agraciadas pela academia terem a oportunidade de jogar pelo PSG.
“O PSG veio para a Flórida (Estados Unidos) com esse programa estúpido (PSG Academy) (…) me disseram que nenhuma criança iria ao PSG. Eu pensei: ‘Por quê? Por que dizer isso?“, foi uma das duras declarações de Textor sobre o rival.
Por meio de Nadia Benmokhtar, dirigente responsável pelo desenvolvimento da marca PSG internacionalmente, o clube parisiense respondeu às críticas, também pelo jornal “L’Equipe”.
“Aparentemente este senhor não sabe que o recrutamento de menores de idade no exterior é proibido pelo regulamento da Fifa. E que prometer a jovens americanos menores de 18 anos que iremos recrutá-los em Paris seria ilegal“, justificou. “John Textor não entende a essência da PSG Academy. (…) Quem pode se gabar de ter 162 centros em 18 países capazes de acolher um total de 22.500 crianças que vivem a sua paixão?”, continuou Nadia.
PSG cogita “dar chapéu” no Barcelona
O PSG segue de olho no mercado nesta janela de transferências. O meia do Manchester City, Bernardo Silva, alvo do Barcelona neste momento, também está no radar do PSG.
Segundo o jornal “Le Parisien”, recentemente o PSG tentou negociar uma troca com o gigante inglês, oferecendo Neymar para ter o jogador português, porém, a hipótese logo foi descartada pelos Citizens.
O interesse do Barcelona por Bernardo Silva esbarrou na alta pedida financeira, entre 80 e 85 milhões de euros, que pode ser mais viável aos cofres do clube francês, caso enxugue um pouco mais seu atual elenco.
Além do fator financeiro, o consultor de futebol do PSG, Luís Campos, tem uma boa relação com o meia português e seu empresário, o que poderia facilitar a negociação.
Renato Sanches é o 4º reforço do PSG
Segundo jornal “L’equipe” e o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o PSG chegou a um acordo com o Lille e deve anunciar o português Renato Sanches. A quarta contratação do clube nesta janela chega a “preço de banana”.
De acordo com o jornal espanhol “As”, o valor pago pelo PSG será de apenas 15 milhões de euros, bem abaixo dos 28 milhões de euros que constam no “Transfermarkt” como valor estimado pelo jogador. A princípio, o meia chegaria em um empréstimo com obrigação de compra, porém, o Lille optou em negociar Sanches pelo pagamento imediato.
Neymar completa 5 anos de PSG
Nesta quarta-feira, completam-se 5 anos desde o anúncio de Neymar como jogador do PSG. Ney foi contratado pelo clube francês aos 25 anos, vindo do Barcelona por 222 milhões de euros. Confira abaixo as estatísticas do jogador desde que chegou em Paris até aqui:
Jogos: 145
Gols: 102
Assistências: 60
Títulos: Campeonato Francês (4x), Supercopa da França (4x), Copa da França (3x) e Copa da Liga Francesa (2x)
Advogado fala sobre “prisão” de Neymar
Falando no craque, recentemente, em caso sobre a transferência de Neymar do Santos ao Barcelona em 2013, foi apontado que o jogador do PSG corre o risco de ser preso. Porém, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) concedeu um habeas corpus e optou por não seguir em frente com a investigação, durante a última quinta-feira (28).
Neymar é acusado por sonegação fiscal entre os anos de 2011 a 2013. Paulo Nasser, advogado do Grupo DIS, empresa brasileira que se sente prejudicada pela negociação, garantiu que há de fato a possibilidade de penas de reclusão a Neymar e outros envolvidos pelos danos causados, além de uma possível indenização.
Você pode conferir mais detalhes sobre o caso, além de toda a declaração do advogado, em matéria publicada hoje (03) no Torcedores.com, clicando aqui.

