O PSG anunciou neste sábado (27) a saída de mais um atleta. Sem espaço com Christophe Galtier, o meio-campista Ander Herrera foi negociado para o Athletic Bilbao, da Espanha, clube que já defendeu no passado.
Vinculado ao time francês por mais dois anos, o jogador de 33 anos figurava na lista de “dispensáveis” da equipe parisiense, e representa a nona saída na atual janela de transferências do mercado. Sob o comando do novo treinador, Herrera não havia sido aproveitado.
“O meio-campista espanhol Ander Herrera se junta ao Athletic Club para a temporada 2022-2023, como parte de um empréstimo com opção de compra. O clube deseja a Ander uma ótima temporada com a camisa do Athletic Bilbao”, disse o PSG através das redes sociais.
O meio-campista espanhol @AnderHerrera se junta ao@AthleticClub para a temporada 2022-2023, como parte de um empréstimo com opção de compra. ✍️
O clube deseja a Ander uma ótima temporada com a camisa do Athletic Bilbao. pic.twitter.com/y4LwjcYsir
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) August 27, 2022
Contratado em 2019, Ander Herrera chegou a se destacar quando Mauricio Pochettino comandava o PSG. Com Galtier, o espanhol foi colocado de lado de vez, ficando inclusive fora da pré-temporada no Japão. Na última temporada, o jogador acumulou 19 jogos pela Ligue 1, tendo anotado três gols e duas assistências.
Ao todo, o meio-campista computou 95 jogos em três temporadas de PSG, com seis gols anotados e seis assistências. Neste período, ele conquistou duas edições da Ligue 1, duas Copas da França e uma Taça da Liga Francesa. De volta ao Athletic Herrera já foi apresentado e fez questão de mandar um recado ao torcedor basco.
🔴⚪️ Dilo, @AnderHerrera 😊
🏟️ ¡Todos/as a San Mamés!
🗓️ Domingo, 28 agosto ⌚️ 11:00 h#OngiEtorriAnderHerrera #AthleticClub 🦁 pic.twitter.com/LegkWOLSyf
— Athletic Club (@AthleticClub) August 27, 2022

