Home Futebol Reforço do Palmeiras “some” e já não entra no time há cinco jogos

Reforço do Palmeiras “some” e já não entra no time há cinco jogos

Jogador até fez estreia como titular, mas não agradou e perdeu espaço no plantel do Verdão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras contratou três jogadores para o setor ofensivo na atual janela de transferências. Chegaram ao clube o meia-atacante Bruno Tabata, que estreou contra o Corinthians, Jose López, que vem sendo utilizado em todos os jogos desde que chegou, e o uruguaio Miguel Merentiel, que praticamente “sumiu” da equipe e já não entra há cinco jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em publicação do Globoesporte.com foram apontados alguns possíveis motivos para o camisa 9 ter perdido espaço no elenco alviverde. Ele estreou como titular contra o América-MG, mas deu lugar a López durante o confronto. Depois ele entrou no segundo tempo contra o Internacional, jogou 16 minutos, e não retornou mais ao time.

Concorrência, timidez e volta de Rony

Merentiel não foi bem quando esteve em campo durante os poucos minutos que teve com a camisa do Palmeiras. Em meio a isso, o jogador viu a concorrência crescer. López não sentiu o peso da adaptação e tomou a vaga de titular enquanto Rony não retornava. Quando o camisa 10 voltou à equipe, o espaço de Merentiel se tornou ainda menor, já que ele foi para a quarta opção, ficando atrás ainda de Rafael Navarro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para piorar a situação do uruguaio, sua timidez atrapalha seu processo de adaptação. Isso foi tema de uma das coletivas de Abel Ferreira ao ser questionado sobre o atleta. Segundo ele, o centroavante é “muito tímido e fechado”. O português disse ainda que tentará ajudar o atleta a se soltar junto ao grupo do Verdão.

Vale lembrar que Merentiel se preparou por dois meses para jogar pelo Palmeiras, já que ele foi contratado em meio, mas a janela de transferências só abriu em julho deste ano. Ele assumiu a camisa 9 e deixou López, reforço mais caro da janela, com a camisa 18.

Better Collective