Home Futebol Roberto Carlos diz que Real Madrid não levou Mundial de Clubes de 2000 a sério: “Dormiam 5 da manhã”

Roberto Carlos diz que Real Madrid não levou Mundial de Clubes de 2000 a sério: “Dormiam 5 da manhã”

Roberto Carlos jogou pelo Real Madrid contra o Corinthians pelo Mundial de Clubes da Fifa em 2000

Por Rubens Melo em 08/08/2022 01:15 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O título do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, conquistado pelo Corinthians, há muito tempo gera discussões. Os rivais tentam zombar da taça, alegando que o Timão não venceu a Libertadores, que é o caminho para que um clube Sul-Americano dispute a competição. Já os corintianos, explicam como o clube foi convidado para participar da competição. De qualquer forma, aquela competição foi o início do formato atual, e a Fifa reconhece o Alvinegro como campeão daquele ano.

Questionado sobre a disputa em entrevista ao canal Desempedidos, Roberto Carlos, lendário lateral-esquerdo que por vários anos atuou pelo Real Madrid. revelou que o elenco do Real Madrid na época não levou a competição a sério como poderia. O ex-lateral disse que os atletas não entendiam que era uma competição séria e tratavam aquilo como uma pré-temporada, onde teriam que ir até o Brasil jogar partidas às 15h com 37º de temperatura:

“Para um sul-americano é importante, para o europeu é mais uma mini pré-temporada. Os jogadores do Real Madrid dormiam às 5 da manhã e o jogo era às 3 da tarde. A gente não conseguiu botar na cabeça dos jogadores europeus o que era ganhar o Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes era uma experiência para ver se ia dar certo, e os jogadores não entendiam isso. ‘Como vamos sair da Europa e ir jogar no Brasil, calor de 37 graus na cabeça, jogo 3 da tarde…’. Eles não entendiam bem isso” – disse Roberto Carlos.

Roberto Carlos vestiu a camisa do Corinthians

Retornando ao Brasil vindo do Fenerbahce, da Turquia, Roberto Carlos atuou junto com Ronaldo Fenômeno no Corinthians em 2010. Ao todo, o ex-lateral fez 61 jogos com a camisa do Timão, marcando quatro gols. A passagem de Roberto Carlos pelo Timão durou até 2011, onde o jogador acabou se transferindo para o Anzhi, da Rússia.

Exit mobile version