Olten Ayres de Abreu Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, agendou para a próxima segunda-feira (5) a reunião da entidade que realizará a primeira votação permitindo que ele e o presidente Julio Casares se candidatem a uma reeleição, confira mais detalhes.
Reeleição na Diretoria do São Paulo
O Tricolor paulista procura voltar a um estatuto após a saída do antecessor da presidência Carlos Augusto Barros e Silva, conhecido como Leco , em 2017. Com a aprovação do Conselho, a reeleição às normas do time serão válidas.
No entanto, para se aprovar este tipo de regulação, uma assembleia-geral de sócios deve ser convocada, passando pelo aval de todos os associados do time do Morumbi. Segundo o conselheiro Mario Braga em entrevista: “mais de 90% dos clubes de todo mundo permitem a tentativa de reeleição. O São Paulo, não. É praticamente impossível para qualquer gestão conseguir implantar, na prática, sua filosofia administrativa em apenas três anos. Vamos esperar democraticamente qual será a decisão do são-paulino”.
Anteriormente os torcedores do clube já haviam negado uma proposta que alterava o estatuto que foi solicitada no início da gestão de Casares, em 2021. Neste caso, a reeleição era um dos 14 itens considerados bastante polêmicos pelo Conselho, mas foram vetados.
Nesta ocasião, os conselheiros se reuniram, pois acreditam que existe uma maior chance de aprovação na assembleia de associados, já que não há mudanças estruturais profundas.
Principais modificações
Além da modificação no quesito da reeleição, o documento conta com outras modificações. Segundo o portal Lance, busca prometer o fim do jejum de títulos, ter um patrocinador fixo, discutir venda de jogadores por altos valores, entre outros quesitos.
Caso Caseres se mantenha na presidência do São Paulo, se aprovado, ficaria até o ano que vem, permitindo maior continuidade de gestão. Além de tentar conseguir o título do Campeonato Paulista para encerrar a falta de títulos desde 2012.

