O Cruzeiro acabou com um jejum de cinco vitórias como visitante no Brasileirão Série B ao vencer o Londrina por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em jogo no Estádio do Café, em Londrina, graças a um gol nos acréscimos, e manteve a vantagem tranquila na liderança da competição.
O time chegou a 52 pontos, mantendo nove de vantagem para o Grêmio, que se isolou como vice-líder, com 43, ao golear o Operário-PR por 5 a 1 em Porto Alegre. E voltou a vencer fora de casa depois de cinco partidas – a última havia sido em 3 de junho, 2 a 1 contra o Operário, em Ponta Grossa. De lá para cá, haviam sido três empates e duas derrotas na Série B, além de uma derrota diante do Fluminense, na Copa do Brasil.
O Londrina se manteve com 33 pontos e perdeu a chance de encostar na briga pelo acesso – o Vasco é o quarto colocado, com 39, depois da derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta.
As duas equipes voltam a jogar nesta semana pela 24ª rodada da competição. O Cruzeiro recebe a Chapecoense, no sábado, às 16h30, em jogo que será disputado no Mané Garrincha, em Brasília, e o Londrina busca a reabilitação na sexta-feira, às 19h, diante do Bila Nova, em Goiânia.
Emoção e virada do Cruzeiro no segundo tempo
O jogo foi bastante truncado na etapa inicial e as emoções ficaram guardadas para o segundo tempo. Aos 21 minutos, o Londrina abriu o placar: após lateral cobrado na área, a bola subiu, o goleiro Rafael Cabral soltou e Mandaca aproveitou o rebote para marcar.
Mas o Londrina, treinado pelo ídolo cruzeirense Adílson Batista, recuou demais na tentativa de garantir a vitória. O Cruzeiro pressionou e chegou ao empate aos 39 minutos: após cobrança de escanteio, Luvannor errou, mas o zagueiro Saimon tentou afastar e acabou marcando contra.
O Cruzeiro continuou apertando, acertou a trave aos 45, numa cabeçada de Bruno Rodrigues que voltou nas mãos do goleiro Matheus Nogueira. Mas, aos 51, após novo chuveirinho na área, Luvannor escorou e Rodolfo marcou o gol de mais uma vitória, a 16ª do Cruzeiro nesta Série B.

