Home DESTAQUE Série B: Vasco tenta acordo com a Prefeitura para reformar São Januário

Série B: Vasco tenta acordo com a Prefeitura para reformar São Januário

Gigante da Colina vem negociando com a prefeitura carioca a liberação para reformar estádio; previsão é que campo tenha capacidade para cerca de 40 mil pessoas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

São Januário não estará dentre os ativos que o Vasco repassará à 777 Partners caso a venda da SAF do Clube seja aprovada. Mas isto não quer dizer que o estádio não será alvo de mudanças ou investimentos assim que houver a confirmação da negociação.

PUBLICIDADE

O GE aponta que o Gigante da Colina está buscando junto à Prefeitura do Rio de Janeiro um acordo para receber o potencial construtivo (permissão para que haja aumento da área de construção em terreno) do estádio. Com tal permissão, está poderá ser negociada com investidores para que possam colocar dinheiro a ser usado no projeto de reforma.

Dirigentes vascaínos e o prefeito carioca, Eduardo Paes, já estão mantendo conversas desde janeiro para que tal negociação aconteça. Em entrevista ao jornal O Globo, o mandatário municipal detalhou o que está sendo debatido entre governo e o o clube.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4Q1NLbWYzciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Estou tendo conversas com o presidente (Jorge) Salgado para a gente transferir o potencial construtivo de São Januário. Isto é, o direto de construir lá. Vamos imaginar que ele queira construir um prédio onde está o estádio e vamos transferir esse potencial construtivo para que o Vasco possa vender isso para o setor privado em outra área da cidade. E só poderia usar esses recursos para fazer a reforma de São Januário. É um direito com fim específico, você não pode usar ele para comprar jogador, nem salário atrasado ou dívidas do clube”, afirmou Paes.

Com a venda desse potencial construtivo, os planos seriam de que o estádio seja reformado e tenha sua capacidade aumentada para 40 mil pessoas. A 777 Partners não participaria ativamente de tal processo, mas já teria dado aval para o projeto, que poderia gerar receitas para a empresa, que terá de pagar aluguel (estimado em R$ 1 milhão ao ano) do estádio;

O Vasco já tinha um projeto feito com a WTorre, na época em que Alexandre Campello era presidente, e este será base para os planos de reforma do estádio, visando poder atrair mais torcedores especialmente depois da forte demanda de ingressos para jogos do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE