Home Futebol Puskás? Suárez faz golaço em vitória do Nacional no Uruguai; assista

Puskás? Suárez faz golaço em vitória do Nacional no Uruguai; assista

Atacante anotou o segundo tento no triunfo diante do Montevideo City, fora de casa, que fez Nacional assumir liderança

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Se adaptando aos poucos em seu retorno ao futebol uruguaio, o astro Luis Suárez foi peça importante na vitória do Nacional diante do Montevideo City pelo placar de 3 a 0, fora de casa, neste sábado (27), pela 5ª rodada no certame local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de Franco Fagundez abrir contagem, o ex-camisa 9 do Barcelona fez uma linda jogada aos 22 minutos da primeira etapa. Em lance pelo lado direito de ataque, Suárez deu passe de peito e ao receber de volta, acertou um chute cruzado e rasteiro, sem deixar a bola cair no chão. Para fechar a festa do Nacional, Gigliotte fechou a contagem para os visitantes, anotando o terceiro já perto dos acréscimos.

A vitória leva o Nacional aos 12 pontos, com cinco jogos, ultrapassando o River Plate-URU, que ainda joga nesta segunda-feira (29), diante do Cerro Largo, no encerramento da 5ª rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Desde que voltou ao Nacional, Suárez acumula seis jogos e dois gols anotados, e um cartão amarelo recebido. O contrato do jogador de 35 anos com o time uruguaio, que o revelou para o futebol é vigente até dezembro deste ano. O goleador da seleção uruguaia passou 16 anos atuando no futebol no Velho Continente.

PUBLICIDADE

Antes de retornar para “casa”, Suárez vinha atuando pelo Atlético de Madrid. Em duas temporadas no time Colchonero, o camisa 9 computou 83 jogos, com 34 gols e cinco assistências neste período. Na Europa, o atacante defendeu o Groningen e Ajax, ambos da Holanda, Liverpool, Barcelona e a equipe madrilenha.

Better Collective