Técnico e diretor do PSG se irritam com postura interna e time pode sofrer mudança
Galtier espera ter mais saídas e contratações na reta final da janela, mas sofre com resistência de Antero Henrique
Divulgação PSG
A poucos dias do fim da janela de transferências, o PSG sofre outra crise interna. Além de Neymar e Mbappé, o treinador Christophe Galtier e o diretor esportivo Luis Campos mostram irritação com o consultor Antero Henrique, homem de confiança do presidente Nasser Al-Khelaifi.
O motivo do atrito é a postura rigorosa do consultor nas negociações tanto de saída, quanto de chegada. Com isso, Antero Henrique impediu diversas operações desejadas por Galtier e Luis Campos. Agora, a menos de dez dias do fim da janela de transferências, a tendência é que o Paris não consiga mais reformular o elenco como o desejado anteriormente.
“O ritmo de saídas não é alto o suficiente para Luis Campos e o técnico francês, que estão ficando impacientes e pressionando Antero Henrique nesse assunto (…) Henrique continua a mostrar por vezes uma forma de firmeza nas negociações que não se entende internamente”, explica o jornal L’Equipe.
Un joyeux 𝟓𝟔e anniversaire à notre entraîneur Christophe Galtier ! 🎂❤️💙 pic.twitter.com/L25nur07BZ
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 23, 2022
Recentemente, Galtier deu entrevista coletiva afirmando abertamente que o prazo de novas concratações para o PSG era aquém ao que gostaria. Inclusive, mandou um recado a Antero e ao presidente Nasser Al-Khelaifi.
“Temos muitos jogadores sob contrato e é para isso que o clube conta com Antero Henrique. Podemos vender ou emprestar os nossos jogadores a diferentes clubes de forma a reduzir o número de atletas com contrato”, disse Galtier.
“Disse há duas semanas que ainda esperava por três reforços. Identificamos o tipo de jogadores que perdemos e estamos com pressa. É uma situação que nos penaliza a nível desportivo”, afirmou o treinador do PSG, que desde então não recebeu os reforços desejados.
Sem uma função definida internamente e com críticas públicas pesadas, a imprensa francesa especula sobre o futuro de Antero Henrique. Apesar da rusga interna, no campo o time vem desempenhando e empolgando. Foram três goleadas em três rodadas da Ligue 1 com 17 gols marcados e apenas três sofridos.

