Home Extracampo Tite aponta dois estrangeiros que gostaria de convocar para a Copa do Mundo 2022

Tite aponta dois estrangeiros que gostaria de convocar para a Copa do Mundo 2022

Treinador citou dupla de meio-campistas que poderiam contribuir para o setor de criação da seleção brasileira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista à  Rádio Gaúcha, Tite revelou detalhes da preparação e projetou a disputa da Copa do Mundo. Como o grupo de 26 jogadores ainda não foi fechado, o treinador vem realizando observações para definir as posições em que as três vagas extras serão preenchidas. Dessa forma, como os nomes devem vir do setor ofensivo, o treinador, questionado sobre qual estrangeiro gostaria de naturalizar, citou dois craques essenciais em suas equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, Tite mencionou De Bruyne, carrasco da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018. Visto como um meio-campista completo, o belga, mais uma vez, pode estar no caminho do time verde e amarelo, cenário visto como revanche pelo técnico.

“(Escolheria) De Bruyne. Ele pode ser segundo, terceiro homem de meio-campo, pode ser segundo atacante. Agora, com Haaland, ele fica mais solto na frente, com os externos baixando para defender em 4-4-2. Quando é Bernardo Silva, se junta na criação. Além disso, é um jogador diferenciado, com a cabeça boa, Fernandinho me falou sobre a conduta boa, qualificação pessoal e profissional.”, disse Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi uma derrota (em 2018) que ficou marcada, mas com o passar do tempo vira uma memória do top-3 dos jogos da Copa. A própria Fifa coloca no topo da lista. Faltou alguma coisa? Faltou. Faltou ser efetivo no ataque. Faltou ser mais competitivo no lance do segundo gol, era um lance ofensivo nosso. Então tinha margem de evolução. Foi um grande espetáculo, acho que merecia uma prorrogação. Particularmente? Gostaria de enfrentar, sim. De preferência, na final.”, expressou.

Além de exaltar De Bruyne, Tite se rendeu ao talento de Arrascaeta. Diante disso, caso o atleta do Flamengo fosse brasileiro, seu nome estaria na lista do comandante, mas, assim como o belga, o jogador da Celeste pode estar no caminho do Brasil na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Arrascaeta (seria escolhido entre os jogadores da América do Sul)“, afirmou Tite. “Arrascaeta é o melhor estrangeiro em atividade no futebol brasileiro”, acrescentou Cléber Xavier.

PUBLICIDADE
Better Collective