Home Futebol Tite rebate declaração polêmica de Mbappé: “Não temos o Azerbaijão para jogar”

Tite rebate declaração polêmica de Mbappé: “Não temos o Azerbaijão para jogar”

Técnico da seleção brasileira comentou a fala de Mbappé afirmando que o futebol na América do Sul não é avançado como na Europa

Por Danielle Barbosa em 16/08/2022 11:02 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Em fase final de preparação para a Copa do Mundo, o técnico Tite rebateu a recente declaração de Mbappé sobre as seleções sul-americanas. O atacante da França e do PSG afirmou que o futebol na América do Sul não é avançado como na Europa. Para Tite, entretanto, não é bem assim.

Em entrevista à ESPN, Tite respondeu a afirmação de Mbappé. O treinador brasileiro fez questão de destacar o grau de dificuldade das eliminatórias sul-americanas. Ademais, o comandante traçou uma comparação com a fase classificatória da Europa.

“Para mim, o recorte que o Mbappé está se referindo não são das eliminatórias. Talvez ele esteja falando desses enfrentamentos da Nations League ou de amistosos de europeus, mas não das eliminatórias”, começou Tite.

“Estava falando recentemente com um colunista uruguaio, e ele me disse: ‘Jogar na Bolívia é muito difícil. Jogar em Cochabamba é muito difícil. Jogar no Uruguai é muito difícil. E a campanha que vocês fizeram, p***, é impressionante.’ Seguramente, esse recorte o Mbappé não tem, não sabe dessa dificuldade, não buscou. Nós não temos, com todo perdão, o Azerbaijão para jogar. Não tem um para te dar um refresco. São todos jogos com grau de dificuldade muito alto nas eliminatórias. As eliminatórias aqui têm um grau de dificuldade muito maior que essa fase de grupos (das eliminatórias europeias), eu digo que sim”, completou.

Declaração polêmica de Mbappé:

A polêmica com Kylian Mbappé repercutiu em maio, logo após o fim da temporada 2021/2022 na Europa. Em entrevista à TNT Sports, o camisa 7 do PSG apontou a França como uma das seleções favoritas ao título da Copa do Mundo. O atacante chegou a citar Brasil e Argentina, mas ponderou as diferenças do futebol sul-americano para o europeu.

“Tem a França já (uma das favoritas). Eu penso que o Brasil também, que o Brasil é uma boa equipe. Existem várias equipes europeias também porque a vantagem que nós temos aqui é que sempre jogamos partidas de alto nível. Temos a Nations League, por exemplo. Quando a gente chega na Copa do Mundo estamos prontos”, avaliou Mbappé, que ainda completou:

“A Argentina e o Brasil nesse aspecto não têm isso. Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. Por isso que quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham”, completou.

Exit mobile version