Home Futebol 6 jogadores do Flamengo só tem contrato até o fim de 2022; saiba quais

6 jogadores do Flamengo só tem contrato até o fim de 2022; saiba quais

Mengão deve definir futuro dos atletas nos próximos meses

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Flamengo tem seis jogadores com contrato quase no fim e deve definir o futuro de todos eles nos próximos meses. Os clubes que estiverem de olho em jogadores gratuitos no mercado também podem ficar de olho nos atletas do Rubro-Negro para tentarem reforçar seus plantéis.

Saiba quais são os 6 jogadores do Flamengo em fim de contrato

O Flamengo tem um jogador com empréstimo a expirar no fim de 2022, que é o lateral Ayrton Lucas. O jogador do Spartak Moscou, da Rússia, porém, deve seguir no clube, já que segundo o jornal O Dia o Rubro-Negro já teria um acordo avançado para manter o defensor em definitivo para 2023.

Os outros jogadores estão em fim de contrato e o Flamengo deve tomar a decisão sobre seus futuros individualmente. Dois deles devem deixar o clube no fim do ano após várias temporadas de contribuições prestadas. São eles os veteranos Diego Alves, goleiro, e Diego Ribas, meio-campista. Os dois têm sondagens de outros clubes brasileiros, mas já admitiram que só definirão onde irão atuar nos próximos meses.

PUBLICIDADE

Os outros jogadores em fim de contrato são Rodinei, David Luiz e Filipe Luis, mas em situações distintas. Rodinei, que está em alta, havia decidido deixar o clube em comum acordo. Porém, nos últimos dias, têm se ventilado a possibilidade de uma renovação. Alguns clubes interessados no atleta são o River Plate, o Atlético-MG e o Grêmio.

David Luiz e Filipe Luís devem ter seus contratos renovados, sendo que o segundo deve ter seu último contrato da carreira com o Flamengo. A tendência é que o anúncio da permânencia de ambos seja feita nas próximas semanas, segundo o jornal O Dia. Assim como Rodinei, os dois são titulares absolutos do time de Dorival Júnior.