6 jovens promessas da Premier League que não vingaram
Cogitados para serem o próximo Wayne Rooney, mas a promessa nunca se concretizou, veja nomes
Jovens jogadores com muito talento podem ser um grande investimento para os clubes. Entretanto, seja por ilusão, fama, lesões, fatores externos ou simplesmente a vida, pode ser que não cumpram com as expectativas traçadas. Portanto, aqui, no Torcedores separamos uma lista de 6 jovens promessas da Premier League que nunca alcançaram o nível imaginado nas categorias de base.
Adel Taarabt
Em 2010, um dos nomes mais ouvidos nas categorias de base do Tottenham, certamente era Adel Taarabt. Era um jogador meio-campista inteligente e habilidoso e na sua época de cria conseguiu 19 gols e 21 assistências em 44 jogos. Porém, ao subir para a categoria principal, o início não foi igual, e o seu desempenho caiu consideravelmente, além das incontáveis lesões.
Comparado com Zinedine Zidane na sua época de base, atualmente defende o Benfica e briga pela titularidade no clube português. Embora eventualmente tenha boas participações dentro do campo.
Sahido Berahino
Revelado pelo West Bromwich, era um jogador que a Premier League anelava ver em campo no ano 2014 junto com outras grandes promessas como Harry Kane e Patrick Bamford que já faziam sucesso. Na base conseguiu marcar 20 gols em 45 jogos, mas no futebol profissional não conseguiu bom desempenho.
Adnan Januzaj
O jovem promessa do Manchester United acabou perdendo espaço no elenco principal após a saída de Alex Ferguson. Assim, perdeu minutos no gramado e não conseguiu concretizar a promessa da base. Em 204 oi transferido ao Borussia Dortmund onde também não rendeu. Atualmente defende o Real Sociedad e acumula números oscilatórios entre reserva e titularidade.
Ben Thornley
No início dos anos 90, o cria da base do Manchester United, Ben Thornley era considerado um próximo David Beckham. Entretanto, quando foi para o profissional sofreu uma grave lesão de ligamentos no joelho e nunca mais voltaria a ser o mesmo. Após sua recuperação perderia espaço em campo e passaria por clubes como o Huddersfield, Aberdeen, Blackpool e Bury. Atualmente atua como fisioterapeuta nos Red Devils.
Luke Chadwick
No começo dos anos 2000 o Manchester United também contava com uma promessa para a Premier League: Chadwick. Comparado com Giggs, o meio-campista teve temporadas incríveis na base, mas nunca teria uma boa performance no principal. Fazendo com que fosse emprestado para o Reading, Burley, West Ham e Stoke City, onde encerraria sua carreira.
Gael Kukuta
O jovem jogador francês foi comprado pelo Chelsea, tendo apenas jogado alguns jogos em 2012. Entretanto, após sua estreia no time principal não teve nenhuma boa participação de sucesso, fazendo com que passasse pelo Fulham, Bolton, Dijon, Lazio e Rayo Vallecano até chegar ao Sevilla onde jogou por 4 anos.

