Após a vitória sobre Gana, a seleção brasileira busca encerrar o ciclo antes da Copa do Mundo com vitória. Nesta terça (27), às 15h30, diante da Tunísia, Tite vai realizar as últimas observações envolvendo os jogadores convocados. Sendo assim, existe uma expectativa pela entrada de Pedro em campo.
Veja abaixo as principais notícias da seleção brasileira hoje.
Acordo nos bastidores
Visando evitar polêmicas antes da Copa do Mundo, o grupo da seleção brasileira alinhou um pacto interno. Segundo o UOL Esporte, atletas e membros da comissão técnica estão rechaçando manifestações políticas. Atualmente, 21 dos 26 jogadores convocados possuem títulos em domicílios fora de onde residem ou se encontram com o documento cancelado.
“Se eu externar as minhas preferências ou aquilo que eu entendo no aspecto político, vou estar expondo o meu cargo ainda estando técnico da seleção brasileira e daqui a pouco ele reverbera mais e eu não me dou esse direito. O direito que me dou é dar o melhor no trabalho e a seleção brasileira é um patrimônio cultural e educacional, não é partidário.”, afirmou Tite ao Estadão.
Ceni indica substituto de Tite
Questionado sobre uma possível oferta para assumir o Brasil, Ceni acredita que não possui experiência para o cargo. Diante disso, o técnico do São Paulo acredita que Dorival Júnior pode ser escolhido pela CBF, mas também indicou que Tite pode voltar atrás em sua decisão.
“Acho que temos técnicos, é o grande passaporte para um treinador, se faz necessário no Brasil, passar pela seleção e ir para a Europa. Uma Copa do Mundo. Te dou exemplos. Dorival, que não me leve a mal, estou fazendo um elogio. Sessentão, experiente, relacionamento bom. Eu gosto da vida do clube, do dia a dia, preciso. É capaz do Tite ser campeão, voltar atrás e continua”, destacou.
Resposta sobre Pedro
Em coletiva de imprensa, Tite indicou que Pedro irá entrar no decorrer do jogo contra a Tunísia. Porém, o comandante da seleção brasileira deixou claro que a participação do atacante na Copa do Mundo não será definida com base no amistoso.
“Ele possivelmente vai ter uma situação dentro do jogo. Possivelmente (vai usar Pedro). Não é assegurado que sim. É a ideia? É a ideia, mas independente disso eu já tenho o diagnóstico do Pedro, eu sei o que o Pedro pode dar, ele já esteve na seleção brasileira, ele já jogou, ele já treinou conosco, machucou e teve que voltar (para o Flamengo). Não vai ser só esse jogo que vai determinar (se ele vai para a Copa), é uma característica específica em relação a ele.”, pontuou.
Provável escalação
Com Pedro no banco, Tite deve montar a escalação sem Vinícius Júnior. Sendo assim, o time cotado para entrar em campo possui: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Telles; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Raphinha; Neymar e Richarlison.
Richarlison com moral
Com grandes chances de assumir a camisa 9 do Brasil na Copa, Richarlison ganhou elogios do diário AS. Ganhando confiança na função de centroavante, o atleta do Tottenham foi indicado como “herdeiro” de Ronaldo Fenômeno.
“Depois de pouco mais de uma década, parece que o Brasil finalmente encontrou o herdeiro de Ronaldo na ponta de lança (centroavante). A explosão de Richarlison no sistema Tite já é uma realidade, mesmo em uma posição em que um nome atrás do outro foi tentado por algum tempo sem se destacar. Neste momento, Richarlison se posicionou como aquela peça que faltava no ataque ‘canarinha’, um verdadeiro ‘matador’ que saberá aproveitar qualquer oportunidade criada por Vinicius e Neymar”, exaltou o jornal.
Richarlison (25 anos) com a camisa da Seleção Brasileira:
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) September 23, 2022
⚔️ 37 jogos (23 titular)
⚽️ 16 gols
🅰️ 3 assistências
⏰ 112 mins p/ participar
💯 Nota SofaScore 7.23
🔎 Marcou 6 gols nos seus últimos 5 jogos (1 a cada 40 mins) pelo Brasil. 🇧🇷🕊️ pic.twitter.com/VNCLiACIAU
Ganso na seleção brasileira?
Vivendo excelente fase no Fluminense, o meia admitiu que ainda sonha com a seleção brasileira. Caso siga apresentando um bom futebol, o maestro do clube carioca acredita que pode ser lembrado pelo sucessor de Tite.
“Ah, pô, seria legal. Seria bom. Seria muito bom se eu pudesse jogar uma Copa. Vamos ver. Quem sabe… Tenho 32 anos, estou novo. Tem mais tempo ainda aí. Tem bastante tempo ainda“, contou ao GE.

