Home Futebol Arnaldo Ribeiro diz que Corinthians serve de inspiração para o São Paulo

Arnaldo Ribeiro diz que Corinthians serve de inspiração para o São Paulo

São Paulo tem partida decisiva contra o Atlético-GO pela Copa Sul-Americana

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de hoje (08), o São Paulo joga um “tudo ou nada” na temporada contra o Atlético-GO, pela semifinal da Sul-Americana. Sem chance de título no Brasileiro e com a classificação muito difícil na Copa do Brasil, o Tricolor precisa se classificar hoje para continuar sonhando com algum título na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, não é qualquer vitória que o São Paulo precisa. O time de Rogério Ceni precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para avançar no tempo normal. Na primeira partida, no Serra Dourada, o São Paulo foi derrotado por 3 a 1.

E essa missão são-paulina lembra muito com a missão corintiana na Copa do Brasil. O Corinthians enfrentou o mesmo Atlético-GO, pelas quartas de final e perdeu o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 0. Porém, na volta, o Timão fez o placar que precisava, vencendo por 4 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “UOL News Esporte”, o jornalista Arnaldo Ribeiro analisou a partida de logo mais. Para ele, o Tricolor Paulista vai precisar fazer uma partida perfeita para avançar, já que fez uma das piores partidas do ano no jogo de ida.

“Se tornou o jogo do ano porque a partida de ida foi um desastre completo, talvez a pior partida do São Paulo no ano. O São Paulo para ter a possibilidade na volta, ele precisa fazer uma partida perfeita que ele não fez até agora, fez poucas nessa temporada, porque é um time não confiável, toma muito gol, é um time vulnerável, então é difícil confiar no São Paulo, ainda mais depois de ter feito a ida tão ruim. O São Paulo tem que fazer uma partida mais segura do que vem fazendo em todas as competições que disputou”, opinou o jornalista.

Em seguida, Arnaldo Ribeiro relembrou o duelo do mesmo Atlético-GO contra o Corinthians, em situação idêntica no placar. Arnaldo diz que aquela partida do Corinthians tem que servir de inspiração, mesmo achando que o clube goiano não é mais o mesmo daquela época. O Atlético, por exemplo, teve uma troca de treinador. Jorginho deu lugar a Eduardo Baptista.

PUBLICIDADE

“O Atlético-GO dificilmente será o que foi eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil na mesma situação de vantagem. Além de ter trocado o treinador, o momento é diferente e o adversário é diferente. O Atlético-GO foi para aquela decisão muito confiante, com três atacantes, com o Jorginho falando do Abel Ferreira, totalmente desconectado e o Corinthians fez a partida dele, a partida da virada da chave. O Corinthians é a inspiração para o São Paulo, por incrível que pareça, contra o mesmo adversário”, completa.

PUBLICIDADE

São Paulo x Corinthians e decisão na Copa do Brasil

Por fim, Arnaldo Ribeiro analisa sobre os compromissos do Tricolor. Para ele, o São Paulo tem a semana mais decisiva do ano – depois do Atlético-GO, o time enfrenta o Corinthians pelo Brasileirão e o Flamengo pela Copa do Brasil.

“Talvez seja a semana do ano porque o São Paulo joga a sua decisão, a sua cartada de título contra o Atlético-GO, no domingo é São Paulo e Corinthians, o principal rival do São Paulo no estado e o São Paulo está encalacrado no Brasileiro, e na quarta-feira tem a volta contra o Flamengo na Copa do Brasil.”

“São três jogos em uma semana, em três competições diferentes, que mexem com todas as estruturas e nós teremos à prova as condições emocionais do time e do Rogério Ceni, que tem se mostrado muito instável em todos os aspectos”, finaliza.

Better Collective