Home Futebol Sul-Americana: mesmo eliminado, Atlético-GO faz campanha histórica na competição

Sul-Americana: mesmo eliminado, Atlético-GO faz campanha histórica na competição

Dragão conquista melhor campanha em todas as participações, eliminando equipes tradicionais no continente

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

Mesmo após ser eliminado pelo São Paulo, o Atlético-GO encerrou sua participação na Copa Sul-Americana de maneira histórica. Em sua terceira participação no torneio, a equipe chegou pela primeira vez nas semifinais, deixando Olímpia e Nacional pelo caminho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe de Jorginho, atualmente comandada por Eduardo Baptista estreou na Sul-Americana com grande estilo. Jogando no Antônio Accioly, o Dragão venceu a LDU de Quito por 4 a 0. Depois de conquistar quatro vitórias consecutivas em cinco jogos, o Atlético garantiu a vaga nas oitavas de final na última rodada, contra a equipe equatoriana fora de casa, empatando em 1 a 1 no Estádio Casa Blanca.

Dragão elimina equipes tradicionais pelo caminho para fazer história

Logo de cara, o Atlético-GO teria uma equipe tradicional no futebol sul-americano: o Olímpia. Após ser derrotado no primeiro jogo, a equipe goiana precisaria reverter uma derrota de dois gols de diferença em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bastou apenas oito minutos para o Dragão igualar o placar do jogo de ida, e levando a disputa para as penalidades. Nas cobranças, o Atlético acertou todas, enquanto Quintana errou sua chance, garantindo a vaga nas quartas de final.

Para quem esperava vida fácil, o Atlético teria na fase seguinte outra equipe campeã da Libertadores pelo caminho. O Nacional, que contou com a chegada de Luis Suárez, entrou como favorito no confronto, principalmente pelo retorno da estrela uruguaia.

Há quem se surpreendeu com a grande atuação da equipe goiana no primeiro jogo, na capital uruguaia. Com gol de Luiz Fernando, o Atlético venceu por 1 a 0, encaminhando uma classificação histórica, e coroando com grande atuação no Serra Dourada, vencendo novamente por 3 a 0.

PUBLICIDADE

Foco do Atlético agora é fugir da Série B

Após ser eliminado nas duas competições eliminatórias que estava, o Atlético-GO volta suas atenções para o Brasileirão Série A. Em 19º lugar com 22 pontos, a equipe está a 4 de diferença para o Cuiabá, primeiro clube fora do Z4.
Na próxima rodada, o Atlético joga fora de casa contra o Coritiba, em confronto direto para fugir da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
Better Collective