Bahia e Grupo City avançam para o desfecho final das negociacões. A diretoria do clube nordestino convocou nesta terça-feira (20) uma reunião com os conselheiros para conversar sobre a proposta de venda da SAF. O City Football Grup, fundo árabe que tem uma rede de times pelo mundo, inclusive o Manchester City, é o responsável pela compra.
Sendo assim, haverá um evento na próxima sexta-feira (23) no Museu do Bahia, na Fonte Nova. Quem informa sobre o acerto entre as partes é o jornalista argentino César Luis Merlo, da ‘TyC Sports’. Alguns representantes do Grupo City já estão em Salvador com o objetivo de acertar os últimos detalhes da negociação.
O processo ainda exige alguns passos. O documento irá passar por análise do Conselho Deliberativo e pelo Conselho Fiscal. Ainda há a parte em que a venda da SAF do Bahia será votada pelos sócios em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
Portatno, apesar do acerto da diretoria do Bahia com o Grupo City, a negociação requer alguns detalhes importantes que devem ser alinhados nas próximas semanas.
O Bahia está perto de ser 12º clube do Grupo City. Na América do Sul, o Bolívar, da Bolívia, foi o primeiro e está próximo de ganhar um “irmão” de continente. O objetivo é investir em um grande clube brasileiro que possui uma torcida relevante e capacidade de evoluir esportivamente.
Jorge Nicola falou sobre a possibilidade de Wesley, do Palmeiras, no Bahia, mas praticamente descartou
“O Grupo City é o mais antigo interessado na contratação do palmeirense (Wesley). Foram pelo menos quatro propostas diferentes nas últimas janelas. Para completar, tem mais uma situação que aumenta essa conjectura: Wesley é torcedor declarado do Bahia. Mas acho que esse negócio por enquanto não passa de uma grande especulação”, revelou o jornalista em seu canal no YouTube.

