Nos últimos dias, o caso da ofensa racista contra o atacante Vinícius Jr, do Real Madrid, tem causado revolta nas redes sociais.
Após o episódio, o jogador recebeu uma enxurrada de mensagens de apoio, tanto de pessoas influentes no mundo do futebol quanto de fãs.
O atleta brasileiro sofreu ofensas racistas ao comemorar um gol marcado diante do Mallorca em vitória do clube merengue, pelo placar de 4 a 1, pela La Liga.
Vini Jr celebrou o gol com uma dança e recebeu um comentário de um empresário que disse que “Vini Jr deveria focar mais em jogar futebol e parar de macaquice.”
A pessoa que fez o infeliz comentário se desculpou depois. Mas o que realmente importa é o apoio recebido pelo jogador.
Desde o ocorrido, a hashtag #BailaViniJr começou a bombar nas redes sociais. Celebridades importantes como Neymar, Ronaldo, Gabriel Jesus e até o Rei Pelé declararam apoio a Vini Jr.
BAILA VINI JR @vinijr
— Neymar Jr (@neymarjr) September 16, 2022
Dança, Vini! ✊🏾
— Gabriel Jesus (@gabrieljesus9) September 16, 2022
A sua dança não desrespeita ninguém, o racismo sim: desrespeita, exclui, fere e mata. #BailaViniJr @vinijr pic.twitter.com/NXTc8ovT7g
— Ronaldo Nazário (@Ronaldo) September 16, 2022
O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes. #BailaViniJr pic.twitter.com/yCJxJEAn4a
— Pelé (@Pele) September 16, 2022
Veja outras postagens com a hashtag #BailaViniJr em apoio ao jogador brasileiro
Keep dancing, @vinijr! 🕺🤍#BailaViniJr
— MadridistaTV (@madridistatvYT) September 16, 2022
Um outro tweet faz uma crítica social: “Homem branco dançando é hilário. Homem negro dançando é de mau gosto.”
hilarious white man vs. absolutely disgusting monkey #BailaViniJr pic.twitter.com/OZ8rV50gsd
— 🇧🇷²⁰ #BailaViniJr (@weymarzinho) September 16, 2022

