O Botafogo terá dois desfalques de peso para o duelo contra o Palmeiras, trata-se do zagueiro Victor Cuesta e do lateral-esquerdo Marçal. Os dois jogadores foram suspensos após receberam o terceiro cartão amarelo no jogo de ontem (28), quando o Glorioso venceu o Goiás por 1 a 0 em Goiânia.
O técnico Luís Castro terá um outro obstáculo, além da dupla defensiva. O meio-campista, Lucas Fernandes, sofreu uma lesão muscular e só estará apto a retornar para o elenco na rodada seguinte, após o duelo contra o Verdão.
Dessa forma, Kanu pode ser uma possível opção na zaga do Glorioso e Hugo pode estar à disposição da lateral-esquerda. Apesar das possibilidades, o técnico português também não descarta um improviso no setor defensivo do Fogão.
Do outro lado, o Botafogo contará com dois retornos, O goleiro Gatito Fernández e o meia Eduardo. Enquanto o primeiro estava a serviço da seleção paraguaia durante a Data Fifa, o segundo cumpriu suspensão contra o time goiano.
O Glorioso ocupa a nona posição do Brasileirão Série A e soma 37 pontos. O Botafogo retorna aos gramados na próxima segunda-feira, para um duelo contra o Palmeiras. A partida, que é válida pelo Campeonato Brasileiro, começa às 20h (de Brasília) e será realizada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

