O Botafogo venceu o Coritiba, pelo placar de 2 a 0, jogando em casa, no estádio Nilton Santos, na noite do último sábado, dia 17.
Esse confronto foi válido pela 27ª rodada do Brasileirão Série A e marcou o reencontro do Glorioso com as vitórias atuano como mandante.
Com esse triunfo, o clube de General Severiano ocupa a décima colocação na tabela de classificação da competição nacional, com 34 pontos conquistados.
O próximo compromisso do clube carioca no torneio é apenas no dia 28 deste mês de setembro, em uma noite de quarta-feira, às 21h45, horário de Brasília, quando a equipe comandada pelo técnico português Luís Castro enfrentará o Goiás, fora de casa, no estádio da Serrinha, em Goiânia.
Até lá, o time da Estrela Solitária terá um logo período sem jogos e deve aproveitar este tempo para descanso, trabalho e recuperação.
O elenco do Glorioso volta a treinar somente na próxima quarta-feira, uma semana antes do confronto contra o Esmeraldino.
No total, são três dias de folga e o time deve ter sessões de treino até terça da outra semana, quando viaja para Goiânia, enfrentar a equipe de Jair Ventura, que já treinou o Botafogo.
Técnico do Botafogo celebra tempo sem jogos
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a vitória do último fim de semana, Luís Castro falou da importância desta pausa:
“Neste caso concreto, vamos aproveitar para solidificar algumas coisas que temos. É um time novo e é importante termos esse período juntos após um período de descanso que vamos ter nesses dias. Descansamos e depois partimos para um ciclo de dias seguidos até o Goiás, que vai ser importante.”
O lateral esquerdo do Fogão, Marçal, também comemorou o período sem partidas:
“É muito melhor o pós-jogo quando você ganha. Tudo fica mais tranquilo, você consegue executar o trabalho durante a semana com mais foco, sem aquela pressão de ter que fazer ponto. Nos últimos três jogos somamos sete pontos. Agora é aproveitar esse bom momento, também recuperar aqueles que estão sentindo uma coisa ou outra e quem está voltando de lesão para estarem com a gente. Então é descansar para o próximo jogo.”

