A pedido da Globo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu nove alterações na tabela do Brasileirão 2022. A informação é de Allan Simon, colunista do UOL Esporte. O “pacote” de mudanças no certame corresponde a jogos entre setembro e outubro. No documento apresentado, a entidade cita que as alterações se dão por “ajuste na grade de transmissão da detentora dos direitos de transmissão”.
O primeiro jogo a ser alterado é Coritiba e Atlético-GO, que anteriormente estava programado para às 18h (de Brasília), e agora passou para às 16h (de Brasília). O dia do embate foi mantido: dia 11 de setembro. Apesar de figurar no horário nobre do futebol na TV Globo, o confronto só deve ser transmitido pelo Premiere.
Na sequência, no dia 28 de setembro, a CBF acertou uma outra troca. O duelo Coritiba x Ceará saiu das 21h45, passando para às 19h. Com isso, Internacional x Red Bull Bragantino deve ser exibido para o estado do Rio Grande do Sul. O Vozão, inclusive, foi o time que mais apareceu na lista de mudanças promovidas pela CBF a pedido da Globo. Das nove alterações, o alvinegro esteve presente em quatro jogos.
CONFIRA ABAIXO OUTRAS ALTERAÇÕES NO BRASILEIRÃO
Ceará x América-MG – das 19h para às 15h – 1º de outubro
Internacional x Goiás – das 16h do domingo (9 de outubro) para 19h do sábado (8 de outubro)
Fortaleza x Avaí – das 18h para às 16h – 9 de outubro
Santos x Juventude – das 19h do sábado (8 de outubro) para às 20h da segunda (10 de outubro)
Atlético-MG x Ceará – das 20h de segunda (10 de outubro) para às 18h do domingo (9 de outubro)
Ceará x Cuiabá – das 16h30 do sábado (15 de outubro) para às 16h do domingo (16 de outubro)
Quem precisa de menos minutos em campo para balançar as redes na minha disputa?
O @SofaScoreBR te mostra… ⚽️ pic.twitter.com/Lxd0RKfWTd
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) September 2, 2022

