Brasileirão Série A: Eduardo Baptista pede demissão e deixa o comando do Atlético-GO
Após seis partidas no comando do Atlético-GO, treinador deixa a equipe após derrota para o Corinthians
Divulgação / Atlético-GO
Mais uma vez o Atlético-GO terá que buscar um treinador no mercado. Isso porque o ciclo de Eduardo Baptista chegou ao final. A informação de sua saída foi divulgada na tarde desta quinta-feira (29), declarando que em comum acordo clube e técnico optaram pelo desligamento.
Em comum acordo com o técnico Eduardo Baptista optamos pelo seu desligamento.
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) September 29, 2022
Desejamos sucesso em sua carreira, por se tratar de um profissional de postura correta e exemplar. pic.twitter.com/bQ4mPTbuam
Eduardo Baptista deixa o Dragão após comandar o time em seis oportunidades. entre Brasileirão e Copa Sul-Americana.
Má fase do Atlético-GO
O Dragão chegou a fazer bons jogos na temporada, chegando nas quartas de final da Copa do Brasil e nas semifinais da Copa Sul-Americana, mas teve problemas no Brasileirão Série A ao longo do ano.
Eduardo Baptista assumiu a equipe após a demissão de Jorginho, que deixou a equipe goiana após derrota para o Goiás. e logo em seu primeiro jogo o novo treinador abriu vantagem na semifinal da Copa Sul-Americana, vencendo o São Paulo em casa por 3 x 1.
Porém a equipe perdeu os cinco jogos seguintes, contra Atlético-MG, São Paulo (volta da Copa Sul-Americana), Coritiba, Internacional e Corinthians.
Fora da competição continental, o Atlético-GO luta para se manter na primeira divisão do Brasileirão. Mas a situação não será fácil. Isso porque o Dragão tem 22 pontos, estando nove atrás do Ceará, primeiro fora do Z4.
Mais informações do Dragão
Faltando 10 jogos para o fim do Brasileirão Série A, o Atlético-GO ainda tem 30 pontos em disputa. Mas o fantasma da Série B é algo que preocupa seriamente o torcedor. Conforme dados do site Probabilidades do Futebol da UFMG, hoje o clube tem 98.4% de chances de queda para a Série B.
Buscando melhorar suas chances, o Dragão terá Eduardo Souza como treinador interino contra o Avaí, em confronto que acontecerá na Ressacada no próximo sábado (1), às 19h.

