Home Futebol Chegada emocionada, reuniões e nada de treino: o primeiro dia de Renato Gaúcho no Grêmio

Chegada emocionada, reuniões e nada de treino: o primeiro dia de Renato Gaúcho no Grêmio

Treinador chegou para a sua quarta passagem no comando técnico do Grêmio; Renato Gaúcho foi recepcionado com festa e emoção pelos torcedores

Por Diogo Rossi em 05/09/2022 18:24 - Atualizado há 3 anos

Lucas Uebel / Grêmio

Melhor do que ir viajar é sempre ficar com aquela sensação de que estar em casa é melhor. A vida é justamente assim quando se trata da relação Renato Gaúcho e Grêmio. O treinador que desembarcou, hoje (05), para sua quarta passagem no comando gaúcho viveu experiências diversas desde o desembarque até a entrevista coletiva concedida no CT Luiz Carvalho.

Renato Gaúcho chega ao Grêmio com uma missão: trazer o time de volta a primeirão divisão do futebol brasileiro. A sua estreia já está agendada, domingo (11), diante do Vasco, na Arena, às 16h. Motivado e ciente do desafio, o comandante já se encontrou com seu grupo e deu os primeiros passos para cumprir o seu papel nos próximos dois meses.

Reuniões, nada de campo e muito Grêmio

Desde o desembarque, onde cerca de 500 torcedores esperavam o treinador, Renato Gaúcho já sentiu o sensação do que é estar de volta ao Grêmio. Em meio a selfies, apertos de mão e sentimento aflorado, o comandante retribuiu ao torcedores que no meio de uma tarde de segunda-feira usaram parte do seu tempo para prestar reverências ao treinador que volta ao clube.

No CT Luiz Carvalho, nada de treino no campo. Em dia de reapresentação, os jogadores apenas fizeram trabalhos físicos com o preparador físico. No vestiário, Renato Gaúcho se reuniu com os atletas do Grêmio e pediu empenho, dedicação e garra nas 10 partidas finais da Série B. Do ambiente dos atletas para a sala do presidente. 20 minutos foram necessários para ajustes finais entre as partes.

Em busca de cinco vitórias

Sem prever o que será o futuro e nem dar margem para planejar 2023, Renato Gaúcho tem o desafio bem ciente na cabeça. O técnico garantiu a volta do Grêmio a Série A do Brasileirão. Mesmo que sem expressar publicamente o cálculo é simples: mais 5 vitórias em 10 jogos e o trabalho estará concluído com sucesso.

Hoje, o Grêmio é terceiro colocado com 47 pontos. Nos bastidores o clube que agora tem o seu maior ídolo a frente do comando técnico projeta mais 13 pontos e 60 ao total para subir. Renato Gaúcho tem contrato de 2 meses e com a mudança de presidência no clube deve ser procurado para uma permanência em 2023.

Exit mobile version