Inglaterra e Alemanha se enfrentaram nesta segunda-feira (26), pela fase de grupos da Liga das Nações. Em campo, no estádio de Wembley, no Reino Unido, as duas seleções tiveram um primeiro tempo com poucas oportunidades e uma segunda etapa acelerada, onde os dois times garantiram o empate em 3 a 3.
Os alemães abriram o placar com Gündogan e ampliaram a vantagem com Havertz, que fez um golaço de fora da área. Na busca pelo prejuízo, os ingleses viraram com três gols marcados por Luke Shaw, Mason Mount e Harry Kane. Apesar do bom momento para a Inglaterra, os germânicos empataram com Havertz.
Marcado por muita emoção e gols, o duelo não garantiu maiores oportunidades para as duas seleções. Enquanto os ingleses estavam rebaixados para a Liga B, os alemães não avançaram para as finais devido a vitória da Itália sobre a Hungria.
Primeiro tempo morno
Com poucas oportunidades, o primeiro tempo teve como base o estudo entre as duas equipes. A seleção inglesa quase abriu o placar, quando Raheem Sterling perdeu um gol cara a cara com o goleiro da Alemanha, Ter Stegen. Do outro lado, os germânicos tentaram avançar com Kimmich, que chutou de fora da área para fora.
Segundo tempo agitado
O segundo tempo garantiu uma maior agilidade no confronto entre as duas seleções. Pela Alemanha, Timo Werner, ex-Chelsea, entrou em campo e garantiu uma maior mobilidade da seleção comandada por Hansi Flick.
Aos sete minutos, Maguire errou o passe e deixou nos pés de Jamal Musiala, que ao driblar o zagueiro sofreu pênalti. Gündogan bateu e marcou o primeiro do placar. Na sequência, Kai Havertz concretizou ao chutar no ângulo, após contra-ataque de Werner.
Perdendo por dois gols, a Inglaterra esboçou uma reação. Reece James cruzu para Luke Shaw, que concretizou na segunda trave. Quatro minutos depois, foi a vez de Mason Mount igualar a partida após um cruzamento de Saka.
A redenção inglesa aconteceu no final do jogo, quando Jude Bellingham sofreu pênalti. Harry Kane marcou e concretizou.
Apesar do bom momento, a Inglaterra não saiu com a vitória. Os alemãs arriscaram com Serge Gnabry, que chutou de fora da área em cima do goleiro Nick Pope. No rebote, Havertz igualou. Placar final, 3 a 3.

