Home Futebol Com direito a seis gols, Inglaterra e Alemanha empatam em jogaço pela Liga das Nações

Com direito a seis gols, Inglaterra e Alemanha empatam em jogaço pela Liga das Nações

Ingleses e alemães protagonanizaram um dos embates mais emocionantes da competição; as duas equipes estão eliminadas

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Inglaterra e Alemanha se enfrentaram nesta segunda-feira (26), pela fase de grupos da Liga das Nações. Em campo, no estádio de Wembley, no Reino Unido, as duas seleções tiveram um primeiro tempo com poucas oportunidades e uma segunda etapa acelerada, onde os dois times garantiram o empate em 3 a 3.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os alemães abriram o placar com Gündogan e ampliaram a vantagem com Havertz, que fez um golaço de fora da área. Na busca pelo prejuízo, os ingleses viraram com três gols marcados por Luke Shaw, Mason Mount e Harry Kane. Apesar do bom momento para a Inglaterra, os germânicos empataram com Havertz.

Marcado por muita emoção e gols, o duelo não garantiu maiores oportunidades para as duas seleções. Enquanto os ingleses estavam rebaixados para a Liga B, os alemães não avançaram para as finais devido a vitória da Itália sobre a Hungria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo morno

Com poucas oportunidades, o primeiro tempo teve como base o estudo entre as duas equipes. A seleção inglesa quase abriu o placar, quando Raheem Sterling perdeu um gol cara a cara com o goleiro da Alemanha, Ter Stegen. Do outro lado, os germânicos tentaram avançar com Kimmich, que chutou de fora da área para fora.

Segundo tempo agitado

O segundo tempo garantiu uma maior agilidade no confronto entre as duas seleções. Pela Alemanha, Timo Werner, ex-Chelsea, entrou em campo e garantiu uma maior mobilidade da seleção comandada por Hansi Flick.

Aos sete minutos, Maguire errou o passe e deixou nos pés de Jamal Musiala, que ao driblar o zagueiro sofreu pênalti. Gündogan bateu e marcou o primeiro do placar. Na sequência, Kai Havertz concretizou ao chutar no ângulo, após contra-ataque de Werner.

PUBLICIDADE

Perdendo por dois gols, a Inglaterra esboçou uma reação. Reece James cruzu para Luke Shaw, que concretizou na segunda trave. Quatro minutos depois, foi a vez de Mason Mount igualar a partida após um cruzamento de Saka.

PUBLICIDADE

A redenção inglesa aconteceu no final do jogo, quando Jude Bellingham sofreu pênalti. Harry Kane marcou e concretizou.

Apesar do bom momento, a Inglaterra não saiu com a vitória. Os alemãs arriscaram com Serge Gnabry, que chutou de fora da área em cima do goleiro Nick Pope. No rebote, Havertz igualou. Placar final, 3 a 3.

Better Collective