Nesse sábado (3), o Vasco perdeu para o Brusque por 1 a 0, em duelo válido pela 28 rodada do Brasileirão Série B. A equipe catarinense sofreu um pênalti no início do jogo e esse fator, decretou a derrota do time carioca. A partida aconteceu no estádio Augusto Bauer, localizado na cidade de Brusque, em Santa Catarina.
Vasco e Brusque não tiveram muitas oportunidades em campo. Pelo Bruscão, Gabriel Taliari marcou um gol de rebote, após perder o seu próprio pênalti. Em busca da virada, o Gigante da Colina teve dois tentos de Alex Teixeira anulados, o primeiro por um toque de mão e o segundo por impedimento.
Novo técnico para o Brusque
Anunciado no último dia 1º de setembro, Gilson Kleina comandou a equipe catarinense nesse final de semana. O treinador conseguiu ajustar algumas questões internas do Brusque, o que contribuiu para o triunfo em casa sobre o Vasco da Gama.
Decepção para Alex Teixeira
Considerado uma das lideranças do Vasco em campo, Alex Teixeira concretizou para o Cruzmaltino em duas ocasiões, porém o camisa 7 acabou sendo traído pela arbitragem.
No primeiro gol, houve um toque da bola no braço do jogador, que chutou no canto direito. Apesar da comemoração, o VAR acusou a irregularidade e o tento foi anulado cinco minutos depois, pelo árbitro Wilson Pereira Sampaio. Na segunda ocasião, Teixeira recebeu o cruzamento de Palacios, porém em posição irregular.
O Vasco não vence como visitante há seis jogos consecutivos. A última conquista aconteceu há quase dois meses, quando o Gigante da Colina bateu o Criciúma por 1 a 0, no dia 9 de julho. Desses jogos, 2 foram com o comando de Mauricio Souza e os demais com o técnico EmílioFaro.

