Com Faro sob pressão, Vasco negocia contratação de Jorginho
Vasco procura ex-técnico do Atlético-GO para assumir comando do clube até final da Série B; derrota para Brusque aumenta críticas a interino
Divulgação/Facebook Oficial Atlético-GO
O trabalho de Emílio Faro no Vasco voltou a ser contestado dentro e fora do clube depois da derrota para o Brusque no último sábado (3). Com tal situação, o clube já corre para acalmar tais ânimos e a chegada de um novo treinador pode tentar arrefecer tal clima, na visão dos vascaínos.
O nome de tal técnico já está sendo definido e negociado. Segundo o Arena Cruzmaltina e o GE, Jorginho é o nome com o qual a diretoria vascaína está conversando para assumir o comando da equipe até, pelo menos, o fim do Brasileirão Série B. As informações apontam para conversas avançadas e um acerto próximo entre as partes.
🚨 EXCLUSIVO: Vasco negocia com Jorginho para ser o treinador do clube até o fim da temporada.
📸 Bruno Corsino/ACG pic.twitter.com/oR4dxOmt59
— Arena Cruzmaltina (@are_cruzmaltina) September 4, 2022
A intenção da direção do Gigante da Colina é de ter um treinador que comande a equipe no restante da Série B para garantir as chances de acesso do time para que um novo treinador assuma em 2023 e possa comandar de vez os planos da 777 Partners, acionista majoritária do futebol cruzmaltino. O nome do ex-técnico do Atlético-GO virou favorito para tal ‘missão’.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5M3FVTFphYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]
Tais conversas seriam já feitas pela cúpula da SAF, liderada por Paulo Bracks (diretor esportivo) e Luiz Mello (CEO). Não há prazo para que tal acordo seja acertado, mas os próximos dias serão essenciais para saber os planos do Vasco sobre a escolha ou não de Jorginho para assumir o comando técnico do clube.
Por conta dos vários tropeços, especialmente fora de casa (onde não vence desde o começo de julho), Emílio Faro tem contestações da torcida e de dirigentes. O Vasco agora tem apenas quatro pontos de vantagem (45) sobre o primeiro time fora do G-4 (Londrina, com 41) por conta destes maus resultados e a permanência do interino vem se sustentando até agora, mas a derrota para o Brusque pode ter significado de vez uma mudança nos rumos.

