Home Futebol Saúl pode passar por cirurgia após temporada do Flamengo

Saúl pode passar por cirurgia após temporada do Flamengo

Decisão vai ser tomada pelo clube e o jogador após a Copa Intercontinental

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Saúl pode passar por cirurgia após temporada do Flamengo

Saul conquistou a Libertadores pelo Flamengo. Foto: Nayra Halm/FotoArena/Alamy Live News

Saúl está no Catar para disputar a Copa Intercontinental pelo Flamengo, mas o foco do espanhol também está no futuro imediato. Desde a chegada ao clube, o meio-campista convive com dores no tendão da perna esquerda e agora considera a realização de uma cirurgia para resolver o problema de forma definitiva antes da temporada de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como está a situação física de Saúl

O jogador convive com uma tendinopatia insercional do tendão de Aquiles e, até aqui, vinha apostando no tratamento conservador. Sessões específicas, procedimentos pontuais e manejo de carga permitiram que Saúl entrasse em campo em compromissos importantes do Flamengo no segundo semestre.

Mesmo com dores, ele segue à disposição de Filipe Luís e participou normalmente da preparação no Catar. A possibilidade de cirurgia, no entanto, entrou de vez na pauta. O procedimento facilitaria o processo de recuperação a longo prazo, garantindo que o jogador comece 2026 em melhores condições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Avaliação médica será decisiva nas próximas semanas

A decisão sobre operar não será imediata. Saúl aguarda uma avaliação detalhada de seu médico de confiança, que está em contato direto com o departamento médico do Flamengo. O clube acompanha o processo e entende que a escolha precisa levar em conta os planos para o início da próxima temporada.

Saúl explica as dores e a adaptação ao Flamengo

Em conversa com o ge, Saúl comentou a adaptação ao futebol brasileiro e detalhou como a sequência de jogos, aliada à falta de pré-temporada, influenciou seu estado físico:

“Está sendo muito bom, acredito que a adaptação está sendo boa. A nível futebolístico, eu comecei em um nível muito alto, mas tive um problema que agora eu sinto que tenho que fazer uma operação depois do Mundial e tentar buscar outra vez esse nível, me encontrar fisicamente bem.”

PUBLICIDADE

O espanhol lembrou que desembarcou no Flamengo em meio à parte decisiva do calendário:

PUBLICIDADE

“Quando cheguei ao Flamengo, estava em uma fase que começava a ser decisiva. O primeiro jogo que não fosse do Brasileiro era de Libertadores e, se você não ganha, está fora. A primeira partida que não joguei foi Copa do Brasil, quando o Atlético Mineiro nos eliminou nos pênaltis. Eu cheguei num momento decisivo e tinha que entrar muito bem, tudo isso sem fazer pré-temporada.”

Ele ainda explicou a dificuldade física enfrentada ao longo dos meses:

“Simplesmente comecei a jogar. Tive momentos muito bons e momentos muito ruins. Contra o Estudiantes, tive um problema e, desde então, tive que aplicar anestesia para jogar. Depois do Bahia, tudo mudou, porque já não aplicava, já estava complicado. Vou ver se no final da temporada faço essa cirurgia para tentar buscar uma solução.”

O jogador também relacionou o desconforto às diferenças entre gramados da Europa e do Brasil:

PUBLICIDADE

“Acho que tudo isso vem um pouco do gramado, que pode ser mais duro do que na Europa. Estou tendo esse problema e, fazendo isso, posso dar uma solução a longo prazo.”

O que Saúl já fez pelo Flamengo

Desde que chegou ao clube na janela do meio do ano, Saúl disputou 22 partidas e acumulou conquistas importantes. O espanhol encerra 2025 como campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, sendo uma peça relevante na rotação do elenco mesmo convivendo com limitações físicas.

O futuro do meio-campista será decidido após a Copa Intercontinental, mas o planejamento é claro: Saúl quer iniciar 2026 saudável, competitivo e pronto para assumir um papel ainda maior no Flamengo.

Além de Saúl, o Flamengo também pode perder Leo Pereira. O zagueiro tem atraído interesse de clubes estrangeiros.

PUBLICIDADE
Better Collective