Home DESTAQUE Com gol de Gerson, Olympique de Marseille vence Angers pela Ligue 1

Com gol de Gerson, Olympique de Marseille vence Angers pela Ligue 1

Com presença de brasileiro, time do sul da França vence por 3 a 0 e assume a liderança da competição

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Em partida realizada nessa sexta-feira (30), o Olympique de Marseille venceu o Angers por 3 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Francês. Os gols foram marcados por Jonathan Clauss, Javier Súarez e pelo ex-Flamengo, Gerson.

PUBLICIDADE

Os dois times tiveram um primeiro tempo equilibrado e foi nesse contexto, que o Olympique de Marseille tentou explorar os espaços cedidos pelo Angers. Aos 35 minutos, Jonathan Clauss enfrentou a defesa e chutou para marcar o primeiro. O time do sul da França ampliou no final do primeiro tempo com Javier Suárez, que empurrou a bola após bela jogada de Clauss.

O meio-campista Gerson, que atuou no Flamengo, carimbou as redes na segunda etapa. Após cruzamento de Clauss, o brasileiro dominou e bateu direto para a meta do Angers. Gerson contabiliza dois gols na temporada.

PUBLICIDADE

Após o jogo, o Olympique de Marseille assumiu a primeira posição, com 23 pontos em nove partidas. Apesar da liderança, o time pode ser superado pelo PSG, que entra em campo amanhã. Do outro lado, o Angers soma 8 pontos e ocupa a 14ª colocação.

O próximo desafio do Olympique de Marseille será contra o Sporting, pela Champions League, na próxima terça-feira (4). Em relação ao campeonato francês, o time enfrentará o Ajaccio, no próximo final de semana. Do outro lado, o Angers encara o Strasbourg.