Home Futebol Copa do Mundo 2022: Di Maria se lesiona e preocupa seleção argentina

Copa do Mundo 2022: Di Maria se lesiona e preocupa seleção argentina

Di Maria ficou de fora dos últimos jogos da Juventus no Campeonato Italiano e na Champions League

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Di Maria é um dos jogadores mais experientes da seleção argentina. E, ao lado de Messi, ele é um dos principais jogadores de seu país. Por isso, ele vem preocupando a comissão técnica da Argentina. O atleta se lesionou na partida da Juventus contra a Fiorentina no início do mês, em jogo do Campeonato Italiano. Desde então, ele não atuou mais, ficando de fora dos confrontos contra o PSG, pela Champions e diante da Salernitana, pela Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ausência do jogador em duas partidas seguidas, por conta de lesão, ligou o alerta na comissão técnica da Argentina, que teme perder o atleta na Copa do Mundo 2022. Mas, o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, fez questão de tranquilizar os argentinos. Segundo ele, o jogador está em fase fina de recuperação.

O técnico da Juventus também afirmou que Di Maria deve retornar ao time ainda nessa semana: “deve estar disponível na próxima quarta-feira (14)”, disse o comandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, Di Maria não deve ficar de fora da Copa do Mundo 2022. Após as falas do técnico da Juventus, a comissão técnica da argentina ficou mais tranquila diante da situação do jogador.

Di Maria é um dos principais jogadores da seleção. Ele é titular e importante no time. Inclusive, foi ele quem fez o gol dos argentinos na final da Copa América, contra o Brasil.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxTHFvcVNNeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Tite diz que gostaria de enfrentar a Argentina antes da Copa do Mundo 2022

O jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas eliminatórias foi cancelado. Sem data para acontecer a partida não será mais disputada. Tite comentou sobre o cancelamento e disse que gostaria enfrentar a Argentina antes da Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE

“Não foi planejado inicialmente (encarar Gana e Tunísia). Eu particularmente queria enfrentar a Argentina. Mas teve componentes políticos, de Fifa, de nacionalidades, que fizeram com que o jogo não acontecesse. Tentamos a Inglaterra, mas também não foi possível”, afirmou.

Better Collective