Home Futebol Tradição desde 1966, as mascotes da Copa do Mundo dão personalidade a cada evento; saiba mais

Tradição desde 1966, as mascotes da Copa do Mundo dão personalidade a cada evento; saiba mais

O Mundial do Catar se aproxima e já tem a sua mascote definida

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

A Copa do Mundo 2022 começará no final do mês de novembro. Até lá, enquanto vivemos a expectativa de mais um Mundial, as mascotes do evento mais importante do futebol mundial dão personalidade ao espetáculo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A mascote é uma tradição que teve início da Copa do Mundo de 1966, que foi sediada e conquistavo pela seleção da Inglaterra.

Naquele ano, um leão chamado Willie, que era símbolo do Reino Unido, foi o personagem da época, vestindo uma camisa com o escrito: “World Cup 66”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a edição deste ano de 2022, a Fifa anunciou , em conjunto com a cerimônia de sorteio da Copa do Mundo, a mascote La’eeb, palavra árabe que tem o significado de “jogador super habilidoso”.

O vice-diretor geral de marketing e comunicação do comitê organizador do Mundial do Catar, Khalid Ali Al Mawlawi, fez uma análise da criação digital e a personalidade da mascote, que tem o formato do lenço típico da cultura árabe:

“Temos certeza de que os fãs de todos os lugares vão adorar esse personagem divertido e brincalhão. La’eeb desempenhará um papel vital ao envolver torcedores jovens e velhos na experiência da Copa do Mundo da FIFA no Catar.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mascote da Copa do Mundo 2022 já se encontra à venda nas mídias sociais

A atração já está disponível nas mídias sociais, através de formato de Gifs e adesivos. La’eeb também vem sendo comercializada em várias formas diferentes, uma vez que a sua criação permite o movimento do lenço.

O preço do produto oficial gira em um valor em torno de R$ 150 e as figurinhas da mascote também estão sendo comercializadas e também fazem parte do álbum da Copa do Mundo 2022.

Better Collective