Com a vitória do Internacional contra o São Paulo na última segunda-feira (12), foi definido a grande final do Brasileirão Feminino 2022. O Colorado, que fez campanha histórica, disputa sua primeira final do torneio, tendo o Corinthians pela frente.
A decisão acontecerá nos próximos dois finais de semana. No domingo (18), o jogo de ida acontece no Beira-Rio, às 11h (horário de Brasília), enquanto a partida final será no sábado seguinte, às 14h na Neo Química Arena, que espera recorde de público.
Em toda a história, o Corinthians é o clube que mais chegou na final do Brasileirão Feminino desde a primeira edição, em 2013. Ao todo, são seis finais da equipe alvinegra, conquistando três vezes o título, sendo a última em 2021, contra o Palmeiras.
Por outro lado, o Colorado chega pela primeira vez na final da competição. Sendo um dos clubes que mais cresceu no futebol feminino, o Inter terminou a temporada passada em 4º lugar, eliminado nas semifinais para o Palmeiras. Além disso, a equipe gaúcha conquistou a vaga inédita para a Libertadores Feminina, por ter chegado na grande decisão.
Para chegar na final, Corinthians e Inter eliminaram Palmeiras e São Paulo, respectivamente. As partidas decisivas do Brasileirão Feminino serão transmitidos pela Band, na TV aberta, além do SporTV, na TV fechada. Além disso, o Torcedores trará todas as informações da grande decisão.
Confira todas as finais do Brasileirão na história
2013 – Centro Olímpico x São José-SP
2014 – Ferroviária x Avaí-Kindermann
2015 – Rio Preto-SP x São José-SP
2016 – Flamengo x Rio Preto-SP
2017 – Santos x Corinthians
2018 – Corinthians x Rio Preto-SP
2019 – Ferroviária x Corinthians
2020 – Corinthians x Avaí-Kindermann
2021 – Corinthians x Palmeiras
2022 – Corinthians x Internacional

