Home Futebol Corinthians: Renato Augusto abre o jogo sobre forma física

Corinthians: Renato Augusto abre o jogo sobre forma física

Jogador do Timão revelou estar bem e agradece retorno de fisioterapeuta

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O time do Corinthians encara a equipe do Fluminense, em casa, na Neo Química Arena, na noite da próxima quinta-feira, dia 15.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse confronto é válido pelo jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil e acontecerá às 20h, horário de Brasília, na capital paulista.

No duelo de ida, as equipes empataram pelo placar de 2 a 2. Sendo assim, tudo em aberto para a partida decisiva de amanhã à noite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma vitória simples coloca o Timão na decisão do torneio nacional. Qualquer outro resultado igual leva a disputa para as penalidades máximas.

Enquanto se prepara para este confronto importante, o meia Renato Augusto abriu o jogo sobre as suas condições físicas.

Durante a sua fala, o experiente atleta, de 34 anos de idade, aproveitou para agradecer o “reforço” fora de campo que o Corinthians teve, o retorno do renomado fisioterapeuta Bruno Mazziotti:

PUBLICIDADE

“(Ajudou em) Tudo. É um cara que conhece meu corpo. Todo o trabalho que foi feito comigo no Corinthians em 2013 e 2014 foi com ele. É um cara que me conhece muito bem e que eu tenho total confiança também. Agregou com tudo que a gente já tinha, já tinha alguns fisioterapeutas, um estafe bom, então trazer um dos caras que é espetacular ajuda e não só isso, na parte mental, a gente é muito amigo, de longa data, então foi extremamente importante.”

PUBLICIDADE

Renato Augusto ainda revelou como funciona a tomada de decisão no DM do Corinthians

De acordo com o jogador do Timão, é necessário todo um estudo, feito com cuidado, e não apenas querer “decidir” se joga ou não:

“Senta todo mundo, desde o médico, pega o exame. Não sou eu que escolho ou o médico, existe um protocolo todo. Realmente tinha um risco. Não tem por que arriscar tendo um jogo decisivo, uma semifinal da Copa do Brasil, então a gente preferiu segurar e agora estou me sentindo bem, então é pensar no jogo de quinta-feira.”

Better Collective