A mãe de um menino autista que teve seu telefone jogado ao chão por Cristiano Ronaldo, pediu à diretoria da Premier League para não deixar o craque português ‘se safar’. O atacante do Manchester United foi filmado, na ocasião, dando um tapa na mão do jovem Jacob Harding, depois que seu time foi derrotado pelo Everton, no Goodison Park, em abril deste ano. A ação se deu porque, durante a saída para o vestiário, o jovem estava filmando o atleta de 37 anos, claramente frustrado.
Cristiano Ronaldo foi acusado de violar as regras da Premier League após derrubar o celular do menino no chão, logo após a derrota por 1 a 0 para o Everton. E a mãe do jovem, Sarah, de também 37 anos, afirmou que vive “seis meses de inferno”, pelo caso. Isso porque os fãs do atleta seguem realizando ataques contra ela e seu filho.
“Vamos torcer para que ele finalmente receba a punição certa. Ele não pode continuar se safando. Seu comportamento é inaceitável. Estou sendo perseguida por pessoas dizendo que estou criando caso, novamente, mas não sabia nada sobre isso. Ele [o caso] deveria ter sido tratado há seis meses. Meu filho fala sobre o que aconteceu com ele todos os dias. Ele ainda não teve seu telefonema de volta”, afirmou a mãe do jovem, Sarah, sobre a atitude de Cristiano Ronaldo, na ocasião do Goodison Park.
Logo após o caso, em abril, Cristiano Ronaldo chegou a se desculpar com o jovem de 14 anos e, ainda, foi interrogado pela polícia, sob cautela, em relação à agressão e danos criminais. A polícia de Merseyside pagou para consertar o telefone, mas Sarah acredita que deveria ter sido algo por conta do craque.
“Ele deveria ter pago por isso. Foi ele quem causou tudo isso. Isso me deixa perplexa – ele [ Cristiano Ronaldo ] pode agredir uma criança e continuar normalmente. Como ele pode dormir à noite sabendo da angústia que causou a um jovem fã? Ele nos ofereceu para conhecê-lo e disse que estava arrependido, mas disse que não tinha feito nada de errado. Isso não é um pedido de desculpas, é um insulto”, afirmou Sarah, mãe do jovem agredido.
Um porta-voz da polícia de Merseyside disse que o telefone de Jacob precisava ser consertado enquanto a investigação de Cristiano Ronaldo acontecia na justiça: “O telefone foi mantido até a conclusão da investigação e será devolvido em breve”.
Cristiano Ronaldo foi acusado de violação da Regra E3 da Premier League, por um incidente que ocorreu após a partida do Manchester United contra o Everton. Foi alegado que “a conduta do atacante após o apito final foi imprópria e/ou violenta”. Ainda, A Regra E3 da FA afirma que “um participante deve sempre agir no melhor interesse do jogo” e que eles [os jogadores] não devem agir “de qualquer maneira imprópria ou que traga descrédito ao jogo” e nem devem usar “qualquer uma, ou uma combinação de, conduta violenta, jogo sujo grave, palavras ou comportamentos ameaçadores, abusivos, indecentes ou insultantes”.
Respondendo à acusação da Premier League, um porta-voz do Manchester United disse: “Observamos o anúncio da Premir League em relação a Cristiano Ronaldo. Estaremos apoiando o jogador em sua resposta à acusação”.

