Home Futebol Pezzolano valoriza empenho, mas diz que nervosismo atrapalhou Cruzeiro diante do Criciúma

Pezzolano valoriza empenho, mas diz que nervosismo atrapalhou Cruzeiro diante do Criciúma

Raposa saiu atrás no placar, reagiu e conseguiu manter-se invicto em casa no Brasileirão Série B com empate neste domingo (4)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro teve que ir à luta para poder manter-se com campanha invicta como mandante no Brasileirão Série B, depois de sair atrás contra o Criciúma neste domingo e conseguir o empate na partida disputada no Mineirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado em si não foi lamentado pelo técnico Paulo Pezzolano, que preferiu valorizar o empenho e a postura dos atletas da Raposa no duelo contra os catarinenses. Na visão do comandante cruzeirense, o fato do time não te se abatido com o gol do Tigre e ter se mantido fiel à postura que espera ver de seus comandados, compensou todos os problemas que a equipe teve.

“O que posso falar aqui é ressaltar a coragem e o coração dos jogadores. Este jogo não estava fácil e o Cruzeiro, ate o último minuto, até o último segundo, tentou atacar”, declarou Pezzolano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIOVExU1BtMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Se o time conseguiu reagir para evitar a derrota em casa, o uruguaio apontou um ponto que, em sua visão, chegou a atrapalhar a Raposa de alguma maneira no jogo: o nervosismo e a ansiedade presentes numa equipe que vai contando os pontos e os jogos para confirmar o retorno para a Série A, mesmo com o treinador pedindo ‘pés no chão’ a cada rodada.

“A tarde não foi muito boa para nós. Depois tem o nervosismo, que está mais perto, então começa o nervosismo de querer ganhar o jogo na primeira bola, rápido, e esquecemos que o jogo tem 100 minutos. Temos que baixar um pouco a ansiedade. Hoje, a gente tinha que ganhar, mas a ansiedade jogou contra. Temos que baixar a ansiedade e saber que iremos subir sim, estamos convencidos e perto, mas vai chegar no momento que vai chegar”, comentou.

PUBLICIDADE

Better Collective