Home Automobilismo Da Indy para a F-1, Herta fica animado com o interesse da Alpha Tauri

Da Indy para a F-1, Herta fica animado com o interesse da Alpha Tauri

Piloto americano precisará por diversos processos burocráticos e deve ir ao grid ano que vem, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

As mudanças entre os pilotos que farão parte do grid de Fórmula 1 no próximo ano continua mudando. Após a saída de Oscar Piastri dos holofotes na Alpha Tauri, Colton Herta, um talentoso piloto da Indy começou a ser cotado para ocupar esse espaço. Porém, ainda há alguns detalhes que precisam ser ajustados, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Herta na Fórmula 1?

Os apaixonados da Indy sabem muito bem sobre o talento de Herta nas pistas. No entanto, para levar o piloto americano até o grid mais conhecido no mundo, Herta e a RBR precisarão acertar detalhes sobre a superlicença, já que o atleta não tem pontos suficientes.

Assim sendo, para que o sonho consiga se concretizar, precisará aguardar uma eventual exceção da FIA. Desta forma, o piloto americano conseguirá entrar no time. Já que o piloto americano conta apenas com 32 dos 40 pontos necessários para garantir esta questão. Anteriormente, Andretti clamou por esta superlicença mesmo sem a pontuação e teve seu pedido atendido.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ocupar esta cadeira no veículo não depende apenas de uma questão contratual e burocrática, para que Herta entre no cockpit, AlphaTauri precisará liberar Pierre Gasly para fechar com a Alpine, segundo o consultor Helmut Marko as conversas já estão em progresso.

Declaração do piloto

Por outro lado, o interesse da equipe italiana fez com que o piloto americano ficasse surpreso. Após ser entrevistado por Autosport, Herta foi enfático na sua declaração: “quando ouvi sobre o interesse foi um pouco surpreendente, porque não achei que estava no radar de mais ninguém. Todos na McLaren pareceram bem satisfeitos com a forma que o teste correu, quão preparado mental e fisicamente eu estava. Então, acho que isso ajudou. Mas sim, me surpreendi um pouco ao ouvir sobre o interesse da AlphaTauri”.

Better Collective