Home Futebol Edmundo cobra Neymar e vê camisa 10 abaixo de três craques históricos do Brasil

Edmundo cobra Neymar e vê camisa 10 abaixo de três craques históricos do Brasil

Craque do PSG busca liderar possível conquista do hexa e acabar com jejum da seleção brasileira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Próximo de superar Pelé e se tornar o maior artilheiro da história do Brasil, Neymar, desde 2014, persegue o título da Copa do Mundo. Dessa forma, no Catar, o camisa 10 quer deixar para trás o histórico do passado para que o sonho do hexa vire realidade. Neste contexto, na visão de Edmundo, o principal jogador do time de Tite, atualmente, não pode ser comparado a Ronaldo, Romário e Ronaldinho Gaúcho, que levantaram o troféu do torneio de seleções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do ‘Animal’, Neymar ainda precisa mostrar seu valor em jogos decisivos contra grandes rivais. Sendo assim, ele destacou que a maior parte dos 75 gols do atacante ocorreram diante de adversários fracos, motivo pelo qual uma comparação com os demais craques sequer foi feita.

Eu acho que não (vai ser maior). Ele vai estar na mesma prateleira, podemos discutir se ele está, tecnicamente, no nível desses atletas. Há um movimento para que seja vendido os patrocínios e que ele encoste no Pelé em termos de números. Muita gente fala que os números não mentem, mas é mais fácil fazer gol na Venezuela que contra a Alemanha. Se pegar e botar na ponta do lápis, esses nomes brilharam contra Alemanha, Inglaterra, Itália… o Neymar, nesses jogos, ainda não foi brilhante. A oportunidade é essa. Gosto demais do Neymar, nada contra, mas temos que ser claro (…) Esses amistosos contra Costa Rica, Panamá, Gana, Tunísia… desculpa. Tudo bem que só sobraram esses adversários, mas ele faz muito nesses jogos pequenos e faz pouco nos jogos grandes.”, disse em seu canal no Youtube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele ainda precisa fazer mais para estar no hall dos três R’s.“, completou.

Seguindo com o discurso, Edmundo acredita que os números de Neymar não demonstram a realidade. Ainda que se torne o goleador máximo da seleção brasileira, o camisa 10 foi colocado em outra prateleira em relação a outros ídolos do futebol nacional.

PUBLICIDADE

Os números mentem sim. Esses números do Neymar são mentirosos. Eles são concretos, fez gol contra Venezuela, Bolívia, Panamá, Tunísia, Gana… mas o sarrafo desses jogos é mais baixo de onde brilharam Ronaldo, Romário, Ronaldinho, Rivaldo… isso é só uma opinião. Estou torcendo que ele seja protagonista, que o Brasil seja hexa e que eu possa falar que o Neymar está na prateleira de cima dos maiores do futebol brasileiro. Até agora, não está“, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective