Home Mercado da Bola Em reformulação, PSG se livrou de 28 jogadores na última janela de transferências

Em reformulação, PSG se livrou de 28 jogadores na última janela de transferências

Ao mesmo tempo que promoveu a saída de muitos atletas, Paris Saint-Germain também fez 6 contratações; veja

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Quando o técnico Christophe Galtier e o diretor de futebol Luis Campos desembarcaram no PSG no último mês de julho, a principal missão de ambos era promover uma reformulação no elenco do clube parisiense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não só na questão de contratações, mas, principalmente, nas dispensas de jogadores.

O atacante Mauro Icardi, que não estava nos planos de Galtier, foi o último nome negociado na última janela de transferências. Ele foi para o Galatasaray, por empréstimo, sendo que o clube turco vai bancar 88% do salário do argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A “operação saída” no PSG só não foi considerada um sucesso total porque a diretoria não conseguiu negociar o goleiro costarriquenho Keylor Navas, que permanece no elenco.

Segundo levantamento do jornal “Le Parisien”, o Paris Saint-Germain se livrou de 28 jogadores, incluindo jovens. Metade dessas saídas foram de forma definitiva, enquanto os outros 14 acabaram sendo emprestados.

Dos 14 empréstimos que o PSG fez no mercado de transferências, alguns incluem opção de compra: Abdou Diallo (25 milhões de euros ao RB Leipzig), Édouard Michut (5 milhões de euros ao Sunderland), Dina Ebimbe (6,5 milhões para o Eintracht Frankfurt), Georginio Wijnaldum (8 milhões de ruros para Roma) e Leandro Paredes (25 milhões de euros para Juventus).

PUBLICIDADE

Outros jogadores também deixaram o clube parisiense, com destaque para Rafinha Alcântara (Al-Arabi), Thilo Kehrer (West Ham), Julian Draxler (Benfica), Ander Herrera (Athletic Bilbao), Layvin Kurzawa (Fulham), Idrissa Gueye (Everton). Todos eles emprestados.

PUBLICIDADE

De todos os empréstimos, as negociações de Draxler e Diallo foram remuneradas. Cada um rendeu 2 milhões de euros aos cofres do PSG, totalizando 4 milhões de euros.

Na questão de contratações, seis jogadores chegaram ao clube: os meio-campistas Carlos Soler, Vitinha, Renato Sanches e Fabián Ruiz, o atacante Hugo Ekitike e o zagueiro Nordi Mukiele.

Better Collective