ESPN tem novo comentarista de NFL
ESPN tem novo comentarista para os jogos de futebol americano; profissional cobriu o último Superbowl
Belattini, durante o último Superbowl (Reprodução/Instagram)
A ESPN tem um novo reforço para as transmissões da NFL. Trata-se do comentarista Rafael Belattini. O profissional já trabalhou na emissora do grupo Disney.
“(O convite) foi um momento marcante. Quando me perguntaram, se eu queria fazer um teste, nem perguntei mais nada. Sempre foi um sonho ser comentarista da ESPN”, vibra o jornalista com exclusividade ao Torcedores.
“Depois do teste tive um misto de ansiedade e nervosismo. Quando veio a confirmação de madrugada eu nem consegui mais dormir”, continua.
Afirmando “ser um sonho para qualquer fã de esporte americano” comentar na ESPN, ele se junta a uma equipe composta por nomes como Fernando Nardini, Ary Aguiar e Renan do Couto (narradores), Paulo “Mancha”, Paulo Antunes e Antony Curti (comentaristas).
Sobre o estilo que pretende imprimir em suas participações, Belattini quer usar de uma linguagem simples.
“O esporte tem muito a crescer no Brasil, ainda. Quero ter uma linguagem simples, sem ser chato e trazer mais gente para acompanhar a NFL. Em resumo, o estilo vai sendo construído pouco a pouco.”, explica o jornalista de 38 anos ao nosso site.
Belattini já é “velho de casa” na ESPN
Antes de ser comentarista, Rafael foi repórter do site do canal de 2015 a 2019 escrevendo sobre vários esportes. Além disso, ele participou da cobertura do último Superbowl, entre Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals.
O jornalista também acumula uma passagem pela Band onde fez matérias para os programas esportivos da emissora do Morumbi.
Transmissão da NFL no Brasil
A NFL está a mais de 15 anos no cardápio de eventos da ESPN e, em 2022, os jogos são transmitidos na Rede TV em sinal aberto. O contrato entre a liga norte-americana e o canal de Osasco vale pelas próximas três temporadas.
Durante os jogos da temporada regular, a RedeTV irá sempre escolher uma partida, durante a semana, para realizar um compacto. Ou seja: as transmissões não serão ao vivo, sempre trazendo um resumo de uma hora sobre o confronto escolhido.

