Contratado para ser o reserva imediato do bicampeão mundial Fernando Alonso e de Lance Stroll na temporada 2023 da Fórmula 1 (F1), Felipe Drugovich já começou a trabalhar nos escritórios da Aston Martin.
Nesta quinta-feira (22), a equipe britânica publicou um vídeo bastidores. O brasileiro aparece concentrado, guiando no simulador e testando o assento que vai utilizar.
“Felipe Drugovich em casa. Confira esta visão exclusiva do que o campeão da Fórmula 2 fez no primeiro dia na sede da Aston Martin. Desde conhecer a equipe até a trabalhar no simulador. Ele está apenas começando”, exclamou a empresa britânica.
“Olá a todos. Estou em Silverstone com a equipe. Hoje, eu estive no simulador e também testei o assento que vou utilizar”, iniciou o piloto de 22 anos.
O competidor nascido em Maringá também conheceu novos colegas de trabalho e descreveu o sentimento com o novo desafio profissional.
“Estou realmente animado. Conheci muita gente e fiz novas amizades dentro da equipe. Estamos nos preparando muito”, relatou.
De acordo com informações oficiais, a estreia de Felipe Drugovich, na F1, está prevista para ocorrer exatamente no dia 18 de novembro, a partir das 7h.
O atual campeão da Fórmula 2 foi escalado para substituir Lance Stroll (filho do dono da Aston Maritn, Lawrence Stroll) na primeira sessão de treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi.
“Estou muito feliz com a oportunidade e trabalhando para estrear em Abu Dhabi”, completou Felipe Drugovich.
O dono da Aston Martin, Lawrence Stroll, destacou o talento do piloto. “Nós assistimos e admiramos o sucesso dele na Fórmula 2”, afirmou o empresário no dia 12 de setembro, quando a equipe oficializou a contratação de Felipe Drugovich.
“Queremos ajudá-lo com toda a habilidade e experiência necessárias para que ele tenha condições de dar um passo seguinte na carreira”, prosseguiu.
O investidor também citou a história do automobilismo brasileiro ao falar sobre o que representa a contratação de Felipe Drugovich.
“Com o tempo, seria uma comprovação definitiva se ele se tornasse um piloto de F1, se juntando a um grupo de grandes pilotos brasileiros como Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi”, concluiu.
Bastidores do primeiro dia de Felipe Drugovich na equipe Aston Martin F1
@FelipeDrugovich, in the house.
Check out this exclusive look at what the @Formula2 Champion got up to on his first day at AMF1 HQ. From meeting the team to putting in work on the sim, he’s just getting started! pic.twitter.com/IFCy2TW3Hc
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) September 22, 2022

