Home Automobilismo F1: vídeo mostra bastidores do primeiro dia de Felipe Drugovich na Aston Martitn; assista

F1: vídeo mostra bastidores do primeiro dia de Felipe Drugovich na Aston Martitn; assista

Felipe Drugovich foi à sede da Aston Martin F1 para testar simulador e assento, além de conhecer os novos colegas de trabalho

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Contratado para ser o reserva imediato do bicampeão mundial Fernando Alonso e de Lance Stroll na temporada 2023 da Fórmula 1 (F1), Felipe Drugovich já começou a trabalhar nos escritórios da Aston Martin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (22), a equipe britânica publicou um vídeo bastidores. O brasileiro aparece concentrado, guiando no simulador e testando o assento que vai utilizar.

“Felipe Drugovich em casa. Confira esta visão exclusiva do que o campeão da Fórmula 2 fez no primeiro dia na sede da Aston Martin. Desde conhecer a equipe até a trabalhar no simulador. Ele está apenas começando”, exclamou a empresa britânica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Olá a todos. Estou em Silverstone com a equipe. Hoje, eu estive no simulador e também testei o assento que vou utilizar”, iniciou o piloto de 22 anos.

O competidor nascido em Maringá também conheceu novos colegas de trabalho e descreveu o sentimento com o novo desafio profissional.

“Estou realmente animado. Conheci muita gente e fiz novas amizades dentro da equipe. Estamos nos preparando muito”, relatou.

PUBLICIDADE

De acordo com informações oficiais, a estreia de Felipe Drugovich, na F1, está prevista para ocorrer exatamente no dia 18 de novembro, a partir das 7h.

PUBLICIDADE

O atual campeão da Fórmula 2 foi escalado para substituir Lance Stroll (filho do dono da Aston Maritn, Lawrence Stroll) na primeira sessão de treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi.

“Estou muito feliz com a oportunidade e trabalhando para estrear em Abu Dhabi”, completou Felipe Drugovich.

O dono da Aston Martin, Lawrence Stroll, destacou o talento do piloto. “Nós assistimos e admiramos o sucesso dele na Fórmula 2”, afirmou o empresário no dia 12 de setembro, quando a equipe oficializou a contratação de Felipe Drugovich.

“Queremos ajudá-lo com toda a habilidade e experiência necessárias para que ele tenha condições de dar um passo seguinte na carreira”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

O investidor também citou a história do automobilismo brasileiro ao falar sobre o que representa a contratação de Felipe Drugovich.

“Com o tempo, seria uma comprovação definitiva se ele se tornasse um piloto de F1, se juntando a um grupo de grandes pilotos brasileiros como Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi”, concluiu.

Bastidores do primeiro dia de Felipe Drugovich na equipe Aston Martin F1

Better Collective