Home Tênis Federer se despede do tênis com derrota de virada ao lado de Nadal

Federer se despede do tênis com derrota de virada ao lado de Nadal

Um dos maiores tenistas da história pendurou a raquete em um jogo histórico; confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Federer e Nadal foram uma das maiores rivalidades da história do tênis. Entretanto, dita competitividade também se transformou em amizade. Assim sendo, o astro suíço escolheu o tenista espanhol como sua dupla em um jogo organizado para encerrar sua carreira.

PUBLICIDADE

Aposentadoria de Federer

Hoje (23), foi a última vez que o mundo viu Roger Federer entrar em uma quadra de tênis como um jogador profissional de tênis. Em um jogo de duplas organizado como parte da Laver Cup, em Londres, o astro suíço jogou junto com o espanhol, mostrando elegância e técnica dentro da quadra.

Embora, tenham perdido par a dupla de americanos Jack Sock e Frances Tiafoe por uma derrota de 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7  (2/7) e 9/11, após mais de duas horas de partida, o jogo foi marcado por emoção e muita celebração. Entre outros momentos cheios de emoção e com muitas lágrimas do ídolo.

PUBLICIDADE

Quando questionado sobre o jogo, o suíço disse: “eu estou muito feliz, não estou triste. É muito bom estar aqui, eu não me senti nervoso. A partida foi incrível. Jogar com Rafa no mesmo time e ter todos comigo no time é incrível. Nunca joguei para ter uma carreira de sucesso, era para jogar tênis e passar tempo com meus amigos. Foi uma jornada incrível e eu faria tudo de novo”.

Federer havia reduzido o seu ritmo de jogo durante os últimos anos, treinando menos e disputando apenas Grand Slams. Esta tática já foi adotada por Djokovic e Nada. E para alguns, ele é uma lenda, mesmo antes de ter se aposentado oficialmente.

Federer e Nadal: Rivalidade e amizade

Entre ambos jogadores juntos somam 42 títulos de simples em Grand Slam. Embora Nadal e Djokovic já tenham quebrado alguns dos recordes do suíço, ainda detém marcas importantes na ATP. Entre elas: recorde de semanas seguidas como número 1 do ranking: 237 e número 1 mais velho da história: recorde de 2018 com 36 anos no topo.

 Federer parou com 20 Grand Slams, mas Nadal tem 22 e Djokovic 21. Entretanto, muitas destas finais foram definidas entre ambos, tendo embates históricos. Diferente do que muitos pensariam, mesmo com estilos de jogo completamente opostos, desenvolveram uma grande amizade.

PUBLICIDADE