Flamengo: outro rival do Brasileirão Série A oferece pré-contrato a Rodinei
Lateral do Flamengo tem contrato assinado somente até o dia 31 de dezembro e deve mudar de clube na próxima temporada
Marcelo Cortes/Flamengo
O futuro do lateral-direito Rodinei para a próxima temporada ainda está indefinido. Titular do Flamengo com o técnico Dorival Júnior, o jogador já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube e mudar de ares a partir de janeiro de 2023.
Rodinei tem vínculo com o Rubro-Negro somente até o próximo dia 31 de dezembro e já avisou que não vai renovar. Por isso, o Atlético-MG já ofereceu um pré-contrato e a novidade de hoje (5) é que o Botafogo, rival do Flamengo, também enviou uma oferta para assinar com o lateral de 30 anos de graça em 2023.
De acordo com o “Lance!”, o Botafogo recebeu a resposta de que Rodinei vai esperar o fim da temporada para decidir onde vai jogar no próximo ano.
O objetivo do lateral é ter foco total nos jogos decisivos do Flamengo, que luta pelos títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Ainda segundo o site, a proposta do Fogão é de um contrato de dois anos e com salário maior do que Rodinei recebe atualmente no Flamengo.
Outros times que correm por fora para tentar a contratação do jogador são o Charlotte FC, dos Estados Unidos, que também já apresentou oferta ao jogador, e o River Plate, que foi apontado como possível destino de Rodinei.
“O Rodinei tem contrato até o final no ano, a gente vai tratar do assunto na hora certa. Esse assunto está sendo tratado com a maior naturalidade do mundo até porque o atleta tem o contrato em vigência. A gente tem o Matheuzinho, temos jogadores aqui que a gente confia, e temos que entender que aqui não é Seleção Brasileira não, aponta o jogador lá e manda vir. Não é assim“, revelou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.
Próximo compromisso do Flamengo
Depois do frustrante empate com o Ceará, no último domingo, pelo Brasileirão, o Rubro-Negro tem nesta quarta-feira (7), às 21h30, o jogo de volta das semifinais da Libertadores diante do Vélez Sarsfield.
Como venceu na ida, na Argentina, por 4 a 0, o Flamengo tem a vantagem de poder perder por até três gols de diferença que ainda assim garante a classificação.

