Home Futebol Fluminense ganha prêmio Fair Play da semifinal da Copa do Brasil

Fluminense ganha prêmio Fair Play da semifinal da Copa do Brasil

Tricolor carioca foi o time menos agressivo na semifinal da competição; outro tricolor ficou na lanterna, com o maior número de faltas.

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Valorizando a conduta desportiva, o Fluminense recebeu o prêmio “Fair Play” nas semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor carioca anotou apenas dois cartões amarelos e se destacou perante os outros competidores. A premiação é uma parceria entre a organização do campeonato e a patrocinadora, MAG Seguros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência está o Flamengo, que bateu o São Paulo na semifinal. O time da Gávea, que carimbou o seu passaporte para a final da Copa do Brasil, anotou 21 faltas e dois cartões amarelos.

O time do povo, Corinthians, ficou com o terceiro lugar. Ao todo, o Timão contabilizou 22 faltas e obteve três cartões amarelos na fase. Em campo, os paulistas eliminaram o Fluminense e disputarão a taça com o Flamengo, nos dias 12 e 19 de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pontos no Fair Play

As faltas e cartões possuem pesos diferentes e seguem de acordo com as regras do futebol, onde existem três níveis de punição. Para obter números relacionados ao time mais mais amistoso, a organização divide os resultados pelos números de partidas.

Ao todo, foram 86 jogos pela Copa do Brasil e nove cartões amarelos. Em relação à agressividade em campo, o São Paulo ficou no topo, com 28 faltas no total.

Better Collective