Home DESTAQUE Fluminense goleia o Juventude e mantém bom retrospecto no Brasileirão

Fluminense goleia o Juventude e mantém bom retrospecto no Brasileirão

Sem grandes dificuldades, Tricolor garantiu mais uma vitória e busca alcançar o líder do campeonato, Palmeiras

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Fluminense goleou o Juventude por 4 a 0 no Maracanã, nessa quarta-feira (28). A partida foi válida pelo Brasileirão Série A e em campo, os dois times demonstraram um grande antagonismo. Enquanto o Tricolor luta pelo título da competição, o time gaúcho é o laterna da tabela. Marcaram pelo Flu: Germán Cano, Samuel Xavier, Jhon Arias e Michel Araújo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O bom resultado pode garantir a vice-liderança para o time carioca, que depende de uma derrota ou de um empate do Internacional, que joga às 21h45. O Fluminense contabilizou 51 pontos, oito atrás do líder Palmeiras. Do outro lado, o Juventude está perto do rebaixamento com 19 pontos.

Fluminense não vencia há 15 anos

O clube das Laranjeiras apostou em intensificar o seu treinamento durante o Data Fifa e a determinação Tricolor, garantiu a vitória contra a equipe gaúcha. O Fluminense contou com dois desfalques, Manoel e Caio Paulista, porém as ausências não atrapalharam o time, que quebrou um jejum de 15 anos. O último triunfo do Fluminense sobre o Juventude aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2007, quando o Tricolor venceu o time gaúcho por 3 a 2 no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos destaques da partida foi argentino Germán Cano, que abriu o placar aos 18 minutos no Maracanã. O atleta se aproveitou de uma falha de Jadson, que tentou tirar um cruzamento de cabeça. Dessa forma, Cano concretizou o primeiro. Vale lembrar, que o craque passou os dois últimos jogos em branco e após marcar o gol nessa quarta-feira, contabilzou 34 gols, o mesmo número conquistado por Fred em sua melhor temporada nas Laranjeiras.

A máquina Tricolor continuou aos 27 minutos, quando Samuel Xavier recebeu passe de Arias e cabeceou no cantinho. O colombiano também faria o seu, aos 10 minutos do segundo tempo. Por fim, o Tricolor decretou a goleada aos 42′, quando Michel Araújo recebeu um passe de Nathan.

Próxima rodada

Fluminense e Juventude retornam aos gramados no próximo sábado. O Tricolor terá como adversário o Atlético-MG, no Mineirão, às 15 horas. Do outro lado, os gaúchos encaram o Athletico-PR na Arena da Baixada, às 19 horas.

PUBLICIDADE

Ficha técnica

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4X0 JUVENTUDE

Data/Hora
: 28/09/2022, às 19h
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)

PUBLICIDADE

Gols: Cano (18’/1ºT) (1-0), Samuel Xavier (27’/1ºT) (2-0), Arias (10’/2ºT) (3-0), Michel Araújo (42’/2ºT) (4-0)
Cartões amarelos: David Duarte (FLU), Capixaba (JUV)
Cartões vermelhos: – 

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino (David Duarte – 12’/2ºT) e Felipe Melo (Yago Felipe – 30’/2ºT), Cristiano; André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso (Willian – 30’/2ºT); Matheus Martins, Jhon Arias (Michel Araújo – 39’/2ºT) e Germán Cano (Nathan – 30’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

JUVENTUDE: Pegorari (César – 16’/2ºT); Vitor Mendes, Paulo Miranda (Jean – 15’/2ºT), Nogueira; Rodrigo Soares, Élton, Jádson, Chico (Gabriel Tote – 38’/2ºT) e Capixaba (William Matheus – 38’/2ºT); Felipe Pires (Guilherme Parede – 15’/2ºT) e Isidro Pitta. Técnico: Umberto Louzer.

Better Collective