Home Automobilismo Fórmula 1: Alonso baterá recorde de GPs disputados em Singapura

Fórmula 1: Alonso baterá recorde de GPs disputados em Singapura

Alonso conquistou o primeiro título na Fórmula 1 em 2005, quando se tornou o piloto mais jovem a ganhar um título 

Victor Meira
Com formação em Ciências Sociais e Jornalismo, Victor Meira é um dos editores do Torcedores.com com passagens no Eu Quero Investir, JC Concursos e Esportudo.

Fernando Alonso terá um final de semana marcante no GP de Singapura. O piloto espanhol alcançará marca de 351 Grandes Prêmios na Fórmula e irá superar o recorde de Kimi Raikkonen, que se aposentou com 350.

PUBLICIDADE

“O ruim é que não tenho mais 350 sobrando, isso é o ruim”, brincou, em entrevista à Band. “E o bom é que eu acho que você melhora como piloto, porque você tem mais experiência, conhece todos os circuitos.” 

O Príncipe das Astúrias conquistou o primeiro título com a Renault em 2005, com 25 anos, sendo o piloto mais jovem da história, que pertencia a Emerson Fittipaldi desde 1972. No ano seguinte, o espanhol levou o bi, também pela equipe francesa.

PUBLICIDADE

Em 2007, Alonso teve uma polêmica passagem na McLaren, que ficou marcada pela rivalidade com o companheiro de equipe, o então estreante Lewis Hamilton.

Com um ambiente insustentável, Alonso voltou para a Renault para disputar mais duas temporadas. Após isso, em 2010, o espanhol ficou quatro anos na Ferrari.

Sem conquistar o título na escuderia italiana, Alonso retornou para a McLaren, equipe na qual teve quatro anos difíceis de 2015 a 2018.

Fora da Fórmula 1 por duas temporadas, Alonso assinou com a Alpine em 2021. Mesmo com bons resultados, ele decidiu se transferir para a Aston Martin em 2023.

PUBLICIDADE