Home Automobilismo Fórmula 1: Russell afirma que a Mercedes “sabe a direção” para melhorar o carro em 2023

Fórmula 1: Russell afirma que a Mercedes “sabe a direção” para melhorar o carro em 2023

Piloto inglês se mostrou confiante sobre possibilidades na equipe para o ano que vem; confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
PUBLICIDADE

Embora Russell tenha mantido uma boa consistência com resultados e performance dentro do grid, não necessariamente o colocam dentro do páreo ao título. Ciente sobre isso, o piloto da Mercedes abordou mais sobre o que pode ser esperado da equipe para a próxima temporada.

Russell e a Mercedes em 2023

Até o momento, o piloto inglês conta com 203 pontos nesta temporada, mas ainda longe de ter resultados que o coloquem no topo do pódio. Após ser questionado no site oficial da Fórmula 1 sobre o que esperar para a temporada de 2023, Russell foi claro: “acho que não há nada impossível. Certamente temos um design unico e bonito com a parte lateral. Não é fora das possibilidades que continuemos com o design, mas não igual a outros carros que mudem nossa filosofia por completo”

Ainda sobre o carro da próxima temporada, George Russell agregou: “Porém, acho que temos que continuar desenvolvendo este carro e ano que vem veremos uma grande evolução sobre isso, acho que temos uma sabemos a direção correta sobre como desenvolver o carro”.

PUBLICIDADE

Temporada atual

Não é segredo para ninguém que a temporada atual não deixou os fãs, comissão técnica e pilotos da Mercedes felizes. Principalmente após os circuitos de Francorchamps e Monza onde os especialistas apontavam uma possível melhora de desempenho na equipe que nunca vingou.

Sobre este quesito, o piloto inglês também comentou ao veículo de imprensa: “Acho que entendemos exatamente o porquê de circuitos como Zandvoort e Budapest nos tornam competitivos, e entendemos porque circuitos como este (Monza) e Spa não tanto. Isso não significa que possamos solucionar os assuntos de um dia para o outro”.