Home Futebol Gabigol chega a marca histórica e empata para o Flamengo contra o Ceará

Gabigol chega a marca histórica e empata para o Flamengo contra o Ceará

Em jogo truncado, Rubro-Negro consegue um empate no segundo tempo; Gabriel chegou aos 100 gols no Brasileirão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Flamengo e Ceará se enfrentaram na manhã deste domingo (4), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pelo Brasileirão Série A e em campo, o Rubro-Negro e o Vovô efetuaram um jogo bastante truncado. A partida terminou no empate de 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Houve tensão entre os dois clubes, devido a situação em que eles estão na tabela. Pelo Ceará, Jô marcou no final do primeiro tempo, em contrapartida, Gabigol, empatou pelo Flamengo e chegou ao seu centésimo gol no Brasileirão.

Apesar do bom momento dos atacantes, Jô e Gabriel foram expulsos por atitudes antidisciplinares. Para o Flamengo, que pretendia se aproximar do Palmeiras na classificação, o resultado foi decepcionante. Por outro lado, o Ceará ganhou um ponto para se distanciar da zona do rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um primeiro tempo morno

Flamengo e Ceará tiveram um primeiro tempo morno, sem muitas expectativas. Enquanto o Rubro-Negro dominou a posse de bola, o Vovô tentava se defender de todas as maneiras. Desta forma, o Ceará conseguia neutralizar o ataque do Flamengo, que não encontrava espaços para chegar ao gol.

Entre os poucos momentos de perigo do Rubro Negro, estão um ataque conduzido por Gabriel, onde ele cruzou para Diego, que não concretizou, e uma finalização de Cebolinha, que não foi finalizada devido a potência do chute.

Do outro lado, o Vovô não conseguia manter um ritmo constante de contra-ataques. Entretanto, o Ceará cresceu nos minutos finais com Mendoza. Aos 43 minutos, Vina fez um passe com profundida para o atacante, que deixou Jô na grande área: Ceará 1 a 0.

PUBLICIDADE

O centésimo gol de Gabigol no segundo tempo

Em busca da vitória, o técnico Dorival Júnior começou a segunda etapa com os principais jogadores do Flamengo. Pedro, Everton Ribeiro, Vidal e Matheuzinho substituíram Marinho, Diego, Victor Hugo e Varela e dessa forma, o time da Gávea manteve uma postura mais ofensiva diante do cearense.

PUBLICIDADE

O empate aconteceu aos 7 minutos, quando Cebolinha cobrou escanteio, Richard desviou errado e entregou a bola nos pés de Gabriel, que arrematou para o Flamengo e conquistou o seu centésimo gol. Vale destacar, que o atleta é o mais jovem a atingir a marca no Brasileirão.

A primeira baixa da partida aconteceu aos 16 minutos, quando Jô foi expulso. O atacante questionou um toque de mão de Vidal e xingou o árbitro. Com um a menos, o Ceará optou por retrair ainda mais o seu esquema tático. Pedro e Cebolinha tentaram a virada, porém encontraram o goleiro João Ricardo em uma manhã inspirada.

O Flamengo apresentou grande nervosismo e Gabigol também recebeu o cartão vermelho nos acréscimos. O craque alegou ter a sua cobrança de falta rápida bloqueada por Zé Roberto e em protesto, chutou a bola na direção do árbitro e do rival. Com poucas oportunidades, o time de Dorival Júnior acabou no empate em 1 a 1 com o Ceará.

Próximo compromisso

O Flamengo mantém a vice-liderança do Brasileirão Série A, com 44 pontos e continua a sete atrás do Palmeiras. Já o Ceará, somou 28 pontos e está três a frente do Cuiabá, que é o primeiro time da zona do rebaixamento. Vale lembrar, que o Dourado Auriverde entra em campo logo mais, contra o São Paulo.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso do time comandado por Dorival Júnior será a volta da Libertadores, contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, no Maracanã. O Flamengo tem uma grande diferença e tem chances de conquistar a vaga para a final. Já no Brasileirão Série A, o Rubro-Negro entra em campo contra o Goiás, em partida que será realizada na Serrinha, no próximo domingo.

O Ceará vive um outro momento e tem como objetivo tentar se afastar do Z-4. O time do atacante Jô, enfrenta o Santos, no Castelão, no próximo sábado.

Better Collective