Globo não vai transmitir jogo da Série B que pode decretar acesso do Cruzeiro
Emissora não transmitirá partida válida pela Série B, mas prepara material especial
Staff Images / Cruzeiro
O Cruzeiro pode voltar à Série A na quarta-feira (21), com uma vitória sobre o Vasco da Gama, jogando no Mineirão. Porém, diferentemente do que fez várias vezes nesta Série B, a TV Globo decidiu não transmitir a partida, sequer para as praças dos times envolvidos, que são Minas Gerais e o Rio de Janeiro.
Vale destacar que, inicialmente, a partida estava marcada para as 21h30, tradicional horário para partidas em TV aberta na Globo. Porém, segundo publicou O Tempo Sports, a emissora decidiu não transmitir a partida da Série B, mesmo com o grande apelo, e pediu a antecipação para as 21h, visando audiência no Premiere e no Sportv.
A Globo decidiu não transmitir o confronto por conta do horário eleitoral, que toma 25 minutos de sua programação e “empurra” o Jornal Nacional para começar 20h55. Com isso, a novela Pantanal começa por volta de 21h55, ou seja, se torna inviável a transmissão da partida da Série B.
Globo prepara material especial
Ainda segundo o jornal O Tempo, a Globo confirmou que vai preparar um material especial visando a partida que pode valer o acesso do Cruzeiro. A emissora estaria se preparando para entradas ao vivo durante a programação, mostrando bastidores do confronto, e até mesmo lances da partida e comemorações em caso de uma possível vitória do Cruzeiro, que representaria o acesso de volta à Série A após três anos na Série B.
Em nota enviada e divulgada pelo O Tempo, a Globo confirmou que deixará Cruzeiro x Vasco somente para seus canais fechados.
“O jogo entre Cruzeiro e Vasco está programado para as 21h, fora do horário de futebol da TV Globo. Ele será transmitido com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere e pelo SporTV. A TV Globo está preparando uma grande cobertura para acompanhar com flashes na programação ao longo da noite e mostrar a comemoração, em caso de classificação para a Série A.”

