O Grêmio encara o Novorizontino, fora de casa, no estádio Jorjão, na noite da próxima sexta-feira, dia 16, às 21h30, horário de Brasília, em confronto válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série B.
O Tricolor Gaúcho ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do campeonato, com 50 pontos conquistados, e pode assumir a vice-liderança.
Isso porque o Bahia, que é o atual vice-líder, foi derrotado pelo Sport, pelo placar de 1 a 0, na Ilha do Retiro, e estacionou nos 51 pontos.
No entanto, o desafio para a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi parece ser mais complicado do que o esperado.
Tal dificuldade se deve ao fato de o Grêmio não conseguir ter bons resultados atuando fora de Porto Alegre. O Imortal tem apenas duas vitórias jogando como visitante.
Em 14 jogos atuando fora de seus domínios, todos eles ainda com o antigo treinador, Roger Machado, o Tricolor Gaúcho acumulou nove empates, três derrotas e apenas duas vitórias, contra Operário e Guarani. Entre esses dois compromissos, o time teve um hiato de dez jogos e uma sequência de nove igualdades, cinco delas por 0 a 0.
Mas um fator que pode animar um pouco é torcedor gremista é o próprio adversário. O Novorizontino tem a pior campanha do returno da Série B.
Técnico do Grêmio promete manter postura de jogo anterior contra o Novorizontino
Renato Portaluppi conseguiu algo inédito para o Grêmio na Série B: vencer de virada. E o treinador garante que o time manterá mesma postura que teve contra o Vasco da Gama:
“Tenho uma maneira de jogar que não vou mudar, independentemente do adversário não vai mudar. O Grêmio é grande, tem que jogar para ganhar, do jeito que fizemos contra o Vasco. Sob o meu comando sempre vai jogar para ganhar.”

