Home Futebol Real Madrid: pai de Haaland revela que time não era a prioridade do filho

Real Madrid: pai de Haaland revela que time não era a prioridade do filho

Craque norueguês falou sobre suas opções e o porquê de ter escolhido o Manchester City em detrimento do clube espanhol

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Haaland desembarcou na Inglaterra e já vem surpreendendo a todos com o seu arsenal de jogadas. O craque norueguês tem tido uma papel importante na quantidade impressionante de gols marcados pelo Manchester City nas primeiras rodadas da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pai do craque Haaland, deu recentemente uma entrevista para o jornal inglês “The Times”, na gravação do documentário “Haaland, a grande decisão” . Nela, ele falou sobre as diferentes opções de times que seu filho tinha para escolher na última janela de transferências, incluindo o Real Madrid, que foi rejeitado por ele:

“Na nossa lista, acho que o Manchester City é o melhor time. O Bayern de Munique é o número dois. Temos o Real Madrid como número três, o Paris Saint-Germain como número quatro…”. – Explicou o pai de Haaland.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Também temos algumas equipes inglesas, além do City, que são muito boas; Liverpool e Chelsea. Além disso, há o Barcelona. Eles estão todos mais ou menos na mesma linha…” – Acrescentou ainda Alfie Haaland.

Haaland falou sobre Guardiola e o Manchester City

No mesmo documentário, Haaland também se manifesta sobre suas escolhas e sua saída do Borussia Dortmund. Ele falou o seguinte sobre Guardiola:

“Nunca tomei a decisão de ir para um clube ou outro com base no treinador, mas é uma grande vantagem ter Pep Guardiola no City, ele é o melhor treinador do mundo.” – Falou o jovem atacante, elogiando o seu chefe no Manchester City.

PUBLICIDADE

“É o melhor projeto esportivo do mundo no momento e é onde vou atuar melhor”. – Ainda acrescentou o craque Haaland.

PUBLICIDADE

Segundo o documentário, todo o processo de escolha de seu destino e opção por deixar o Borussia Dortmund foi resolvido ainda na segunda semana de abril, muito antes da confirmação de sua contratação pelo Manchester City.

“Acho que Erling quer provar suas habilidades em todas as ligas e pode ficar três ou quatro anos no máximo. Eu poderia passar, por exemplo, dois anos e meio na Alemanha, dois anos e meio na Inglaterra e depois na Espanha, Itália, França…” – Falou ainda o pai de Haaland, sobre as ambições de seu filho.

Better Collective