O Brasileirão Série B tem um dos jogadores mais rápidos do mundo. O atacante Paulo Victor, do Operário, chegou a atingir uma marca de 37,5 km/h, segundo publicação do jornal Lance!. Com isso, ele se coloca como um dos atletas mais rápidos do mundo.
Ele tem números próximos aos de estrelas do futebol europeu, como Kylian Mbappé, do PSG, e Adama Traoré, ex-Barcelona, atualmente no Wolverhampton. Quem também tem números aproximados é o atacante Bruno Henrique, do Flamengo. Todos eles ficam pouco acima de Paulo Victor, com 38 km/h.
“Eu venho atuando pelos lados e uma das minhas características é de velocidade, de arraste”, disse o jogador do Operário, que conquistou a titularidade durante o Brasileirão Série B.
“Acho que nesta posição (como atacante de lado) é uma das que me encaixo melhor para ter um desempenho melhor, que me favorece em jogar.”
Paulo Victor ganhou espaço no Operário em meio a um momento ruim da equipe na competição nacional. O time paranaense luta contra o rebaixamento à Série C e neste momento é apenas o vice-lanterna da Série B com 30 pontos somados. O time vem de derrota dentro de casa para o Guarani, por 1 a 0, o que levou o Bugre a ultrapassar o Fantasma.
Jogador pertence ao Athletico e está emprestado
O atacante de 21 anos passou pela base do Flamengo e do Rio Preto-SP antes de chegar ao Athletico Paranaense, onde se profissionalizou em 2020. Ele não chegou a atuar pelo Furacão e passou a ser emprestado. Ele defendeu o Joinville, no ano passado, e o Brasil de Pelotas, já no fim do Brasileirão Série B e neste ano pela Série C. Neste ano, após foi emprestado ao Operário, onde já disputou 11 jogos e marcou um gol.

